sábado, 6 de agosto de 2011


Filme perdido de Alfred Hitchcock é encontrado na Nova Zelândia
Três dos seis rolos de 'The white shadow' foram localizados. Obra tem participação de Hitchcock no roteiro, edição e direção de arte.

Três rolos do filme mudo “The white shadow”, de 1923, foram localizados na Nova Zelândia. Esta é a primeira obra de que se tem conhecimento que leva o crédito de Alfred Hitchcock, morto em 1980. O diretor, então com 24 anos, assina o roteiro, a assistência de direção, a edição e a direção de arte.

De acordo com o The National Film Preservation Foundation (Fundação Nacional de Preservação de Filme, em tradução livre), os rolos encontrados são de uma série de seis e estavam no The New Zealand Film Archive (Arquivo de Filme da Nova Zelândia). Os outros três rolos estão desaparecidos, segundo a fundação.

O filme é estrelado por Betty Compson, que interpreta duas irmãs gêmeas: uma angelical e outra “sem alma”. “The white shadow” é um melodrama que conta com desaparecimentos misteriosos, cabarés tomados pela fumaça, romance e loucura.

Hitchcock estreou como diretor apenas em 1925, com o filme "The pleasure garden". Somente depois, ele seguiu pelo caminho do suspense com obras como "Psicose" e "Os pássaros", entre outras.

Uma versão restaurada de “The white shadow”, com aproximadamente 30 minutos, será exibida no dia 22 de setembro no Samuel Goldwyn Theater, que fica em Beverly Hills, Los Angeles.

De acordo com David Sterritt, author do livro "The films of Alfred Hitchcock”, o filme recém-encontrado é uma “uma das poucas produções em que podemos fazer a ponte entre o jovem Hitchcock, cheio de ideias, e o Hitchcock diretor”. A cópia encontrada nesta quarta-feira é a única existente.

Mistério

O desaparecimento dos outros três rolos do filme não tem incomodado alguns fãs do "mestre do suspense", que consideram totalmente pertinente em se tratando de um filme de Hitchcock.
“Quem sabe talvez o resto apareça algum dia, e possamos montar as peças”, disse Randy Haberkamp, diretor de programas educacionais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA. “Perfeito para um Hitchcock”, afirmou, à Reuters.

Os três rolos de "The white shadow", dirigido pelo britânico Graham Cutts, foram doados na década de 1980 ao Arquivo Cinematográfico da Nova Zelândia pela família do falecido projecionista e colecionador Jack Murtagh.

“O filme foi etiquetado equivocadamente, então ninguém sabia o que realmente era”, disse Haberkamp.

Os rolos com impressão de nitrato de prata, um material altamente inflamável, passaram 23 anos nas prateleiras do Arquivo da Nova Zelândia, disse a entidade, em nota.

*(com informações da AP e Reuters)

Fonte: globo.com
Praia vira 'maior cenário de animação do mundo' em novo curta.
Filmete de 78 s foi gravado em mil m² de areia usando câmeras de celular.
Curta é produzido pela Aardman, de 'Fuga das galinhas' e 'Wallace & Gromit'.


Animadores do estúdio britânico Aardman, responsável entre outros pelos filmes "Fuga das galinhas" e "Wallace & Gromit", construíram o que pode ser chamado de o maior cenário de animação em stop-motion do mundo. O feito faz parte do curta-metragem "Gulp", produzido inteiramente com aparelhos de telefone celular em uma praia de cerca de mil metros quadrados ao sul do País de Gales.

Uma das técnicas de animação mais conhecidas, o stop-motion consiste em fotografar, quadro a quadro, as cenas. Projetadas em sequência, as pequenas alterações em cada quadro criam a ilusão de que os elementos da cena estão se movendo.

"Gulp" é resultado de uma parceria da Aardman com a fabricante de celulares Nokia. O filmete foi realizado usando as câmeras de três celulares do modelo N8, que foram fixados em uma grua e registraram imagens da praia a partir do alto. Na própria areia da praia, os animadores desenharam elementos do cenário, que foram misturados com objetos e atores reais.

Apesar de ter apenas 1 minuto e 46 segundos de duração, o curta exigiu o trabalho de centenas de profissionais para ser realizado. O roteiro conta a história de um pescador sozinho em um barco que passa por apuros ao fisgar um enorme "peixe" misterioso.

Em entrevista ao jornal "The Daily Telegraph", o codiretor de "Gulp" Will Studd afirmou que o projeto "foi um grande teste de planejamento e coordenação com a mãe natureza". "Nós fomos incrivelmente sortudos com as condições e horários das marés. Algumas vezes, conseguíamos fotografar o último quadro do dia ao mesmo tempo em que as ondas começavam a avançar sobre o set", revelou.


 
Fonte: globo.com

sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Marvel anuncia que novo Homem-Aranha é negro de origem hispânica
Miles Morales vestirá fantasia do herói após morte de Peter Parker na HQ.
Revista chega às bancas dos Estados Unidos nesta quarta-feira.


A Marvel anunciou que o herdeiro do uniforme do Homem-Aranha após a morte de Peter Parker será Miles Morales, um jovem negro de origem hispânica que protegerá Nova York de vilões a partir desta quarta-feira, data em que o quarto número da série "Ultimate comics fallout" chegará às bancas dos Estados Unidos.

"Quando apareceu a oportunidade de criar um novo Homem-Aranha, sabíamos que tinha que ser um personagem que representasse a diversidade, tanto pela origem como pela experiência, do século XXI", disse em comunicado o editor-chefe da Marvel, Axel

Assim, pela primeira vez na história será possível ver um novo Homem-Aranha que não está vivido pelo fotógrafo Peter Parker, que morreu em junho pelas mãos do vilão Duende Verde na saga "Ultimate", embora Parker continue vivo na série de histórias em quadrinhos original, "The Amazing Spider-Man".

Agora, o encarregado de proteger a cidade dos vilões nesta saga será Morales, que a Marvel qualifica de "novo personagem mais importante do século" e que em breve descobrirá "que junto com seus grandes poderes também vêm grandes responsabilidades... e grandes perigos", afirma a editora.

A história do novo Homem-Aranha foi escrita por Brian Michael Bendis, Jonathan Hickman e Nick Spencer, desenhada por Sara Pichelli, Salvador Larroca e Clayton Crain, e a capa ficou por conta de Mark Bagley.

A série "Ultimate" começou em 2000 com o objetivo de atrair jovens leitores com histórias alternativas e atualizadas dos super-heróis mais populares de Marvel, como Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico e os X-Men.

Fonte: globo.com

Mestre Paizinho

Se procurarmos por Geraldo de Paula Santana no município de Taubaté, no Vale do Paraíba Paulista, talvez tenhamos uma certa dificuldade de encontrá-lo. Contudo, se perguntarmos por Mestre Paizinho, seja em Taubaté ou todos municípios ao redor, rapidamente receberemos uma avalanche de ótimas informações. É, inclusive, titulado como Rei do Congo Paulista. E, obviamente, todo este reconhecimento não é fruto do acaso.

Mestre Paizinho tem dedicado sua vida exclusivamente à continuidade das tradições populares de suas raízes. Líder do Grupo de Folia de Reis Adoração do Mestre Paizinho e também líder do Moçambique do Mestre Paizinho, tem coordenado projetos que ensinam centenas de crianças o significado, e mais do que isso, a importância de mantermos vivas nossa memória e identidade neste nosso mundo tão individualista da modernidade.

Quando conversamos com Mestre Paizinho, ele retoma a todo o instante os ensinamentos de seu bisavô Francisco Tomé, que, conjuntamente com sua esposa, exerciam a função de capelães, percorrendo com muita dificuldade, há praticamente cem anos atrás, os caminhos da mata fechada que era nosso Vale do Paraíba para visitar os presépios e fazer a adoração ao Menino Jesus. Seu bisavô, conta mestre Paizinho, “ensinava a tradição africana da importância dos mais velhos, do respeito, da honestidade, da importância da fé e da correção”. São estes valores fundamentais que ele tenta manter e ensinar.

A frente do grupo do Grupo de Adoração ao Presépio, de Taubaté Mestre Paizinho nos ensina mais uma lição que conta que é a sua missão “Adorar o menino Jesus, que é o próprio Deus, é deixar a conversão acontecer nas famílias”. Ao chegar nos presépios o grupo faz as orações de saudações e agradecimentos por receber o menino Divino em nosso mundo. As orações são acompanhadas de músicas e cantos com os instrumentos típicos de sua região como a viola, violão e caixa. Os cantos são sempre de grande expressividade e contam com várias vozes construindo um ambiente extremamente devocional que remetem as famílias as mais fortes emoções.

Sabian Clinic Tour 2011 começa em agosto
Entre os dias 1 e 5 de agosto, a marca de pratos de bateria Sabian realizará série de workshops pelo Brasil, com o objetivo de democratizar o conhecimento e as técnicas utilizadas pelos maiores bateristas do mundo

O “Sabian Clinic Tour 2011” consiste em uma série de clínicas que serão ministradas por importantes bateristas internacionais e nacionais patrocinados pela marca Sabian. Os workshops serão realizados em Brasília/DF, Vila Velha/ES, Ribeirão Preto/SP e São Paulo, nos dias 1, 2, 3, 5 e 6 de agosto.

O artista internacional Dom Famularo, considerado um dos maiores bateristas e educadores da história, participará de todas as clínicas. Durante a turnê, a Sabian lançará no Brasil as linhas de pratos Omini e Holy China.

Desenhado em conjunto com o baterista Jojo Mayer, OMNI é o resultado de um projeto ambicioso. A linha Holy China que leva assinatura do grande baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, apresenta características como cúpula mais elevada que oferece maior pitch, orifícios para otimização de volume e sustain e centro mais largo e sem acabamento proporcionando alta durabilidade e punch.

A capital paulista foi escolhida para fechar a maratona de workshops em grande estilo e reunirá, nos dias 4 e 5 de agosto, todos os artistas participantes, como Cuca Teixeira, Dom Famularo, Maurício Leite e Vera Figueiredo, como também artistas convidados especialmente para prestigiar o “Sabian Clinic Tour 2011’’. Entre eles, Albino Infantozzih (banda do Faustão/Programa do Faustão/TV Globo), Daniel Weksler (banda NX Zero), Ricardo di Roberto (Japinha - banda CPM 22) e Kuki Stolarski (bandas Funk como Le Gusta, Zeca Baleiro e Karnak).

No local, será montado um showroom com todas as linhas de pratos de bateria da Sabian. Além de conhecer todos os modelos da marca, os participantes terão a oportunidade de testar os produtos. Informações sobre como adquirir os convites podem ser obtidas nos locais onde serão realizados os eventos. A marca é distribuida no Brasil pela Equipo.

Sabian Clinic - São Paulo
Artistas: Albino Infantozzih, Cuca Teixeira, Daniel Weksler, Dom Famularo, Maurício Leite, Ricardo di Roberto (Japinha CPM 22) e Vera Figueiredo.
Quando: 04 e 05/8/2011
Local: Auditório Mix Music Hall
Endereço: Av. Eng. George Corbisier, 100 - Jabaquara - São Paulo
Horário: 18h
Duração: aproximadamente 4 horas
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Realização: Sabian
Apoio: Lojas Playtech / Reference / Made In Brazil / Batera Clube/ Tango

Fonte: musicaemercado.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Classic Wood Jazz, da Adah Drums 
Nova bateria da Adah Drums é fabricada em Eucalipto, madeira ecologicamente correta, e possui sistema exclusivo que garante timbre definido e encorpado.

A Classic Wood Jazz é uma bateria fabricada em Eucalipto, madeira ecologicamente correta. Seus tambores são produzidos com o exclusivo sistema THP (thermo hydro pneumatic shell molding system), que garante ao tambor uniformidade e densidade ideal para proporcionar um timbe encorpado, consistente e definido.

A Classic Wood Jazz vem no acabamento encerado natural e na configuração a seguir : ton 10" x 8" ; surdo 14" x 13" ; bumbo 18" x 15"; caixa de 14" x 5.1/2" com ton holder e extensor de prato acoplado à base de bumbo . O cliente tem a opção de adquirir com ou sem ferragens (maq. de chimbal , estante de caixa , pedestais de prato , pedal e banco).

Contato para lojistas:
Adah Drums
Tel. (11) 2231-5352

Músicos não precisam mais de registro na OMB para se apresentar
Decisão do Supremo Tribunal Federal a favor de músico de Santa Catarina acaba com com a cobrança da "cateirinha de músico" pela entidade de classe.

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta segunda-feira (1º) que a categoria profissional dos músicos não precisa mais de registro em órgão de classe para exercer a profissão. O caso foi decidido a partir da análise do caso de um músico de Santa Catarina, que procurou a Justiça ao alegar que, em seu Estado, só poderia exercer sua profissão caso tivesse registro na OMB, Ordem dos Músicos do Brasil, que cobra a carteirinha de músico em diversos estados brasileiros.

A decisão vale apenas para o caso específico, mas ficou decidido que os ministros poderão decidir sozinhos pedidos semelhantes que chegarem ao tribunal. Ou seja, se o registro continuar a ser cobrado, será revertido quando chegar no tribunal.

O ministro Celso de Mello afirmou que o excesso de regulamentação não pode interferir no desempenho da atividade profissional. Conforme ele, “é evidente que não tem sentido, no caso da liberdade artística em relação à atividade musical, impor-se essa intervenção do Estado que se mostra tão restritiva”, pontua.

A ministra Ellen Gracie, relatora da ação, defendeu que o registro em órgãos de classe só pode ser exigido quando o exercício da profissão representa um "risco social", "como no caso de médicos, engenheiros ou advogados", afirmou.
Trinta anos sem Bob Marley

Apresentações musicais, com bandas convidadas que propõem um resgate da sonoridade e a mensagem do mito do reggae. Foram escolhidos alguns trabalhos da discografia de Marley que chegou a produzir 18 álbuns durante sua breve trajetória.

Família Gangsters
Dia 04/08

Banda independente que desenvolve um projeto musical que busca a fusão entre o universo dos ritmos regionais brasileiros com o ska e dub jamaicanos. A proposta do grupo será apresentar o repertório do álbum de Survival (1979). Formato: Pedro Lobo (baixo/vocal), Marcos Mossi (guitarra) e Felipe Gomide (bateria/samplers).
 
Olívia musicando Exodus | Bob Marley
Dia 11/08

Cantora, pianista, compositora e produtora musical, Olivia tem em sua formação piano e canto eruditos, jazz, música oriental, rock, música brasileira. A combinação de todos estes elementos resultou num novo desafio, que é homenagear Bob Marley apresentando de forma singular o repertório de Exodus (1977).

Los Ochos Rios
Dia 18/08

Trinta anos após a morte de Bob Marley, músicos do cenário musical paulistano, se reúnem para celebrar o primeiro álbum da carreira dos mais celebres mitos do Reggae. A banda propõe uma experiência para o público sentir a atmosfera do álbum Catch a Fire (1973) com execução na ordem fiel ao disco. Formato: André Édipo – (Guitarra),Marcelo Vourakis – (Vox e Guitarra),Missionário José – (Teclado e Guitarra), Master San - (Contra-Baixo).
 
Data | Qui 4/8 - Qui 18/8
Horários | Sempre às quintas às 19h30 na área de convivência. Grátis!
Local | SESC Consolação | São Paulo

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

[re]comenda
Disco "O dengo que a nega tem"

Thais Macedo 
Nei Lopes, que sabe o que diz, disse que "Thais é do samba e é através dele que veio dar o seu recado altamente musical e refinado". Pois refinado é a melhor maneira de definir este CD, "O dengo que a nega tem" (independente), traduzido nas interpretações leves e dengosas dessa fluminense de Macaé; nos arranjos irretocáveis do grande mestre Carlinhos Sete Cordas; e na arte refinada dos compositores presentes, que vem de Noel Rosa até Moacyr Luz, que passa pelos nomes de Nei e Zei Luiz, Roque Ferreira, Dorival Caymmi, Gisa Nogueira, Celso Lima e outras feras. Thais é do samba, sem dúvida. E este disco de sambas já está na galeria dos ótimos lançamentos do ano.
Ashton Kutcher substitui Sheen na abertura de 'Two and a half men'
CBS divulgou foto do ator ao lado de Jon Cryer e Angus T. Jones.
Próxima temporada da série estreia no final de setembro nos EUA.

 O canal americano CBS divulgou um novo pôster da próxima temporada de "Two and a half men". Na imagem, Ashton Kutcher aparece de smoking ao lado de Jon Cryer e Angus T. Jones na famosa abertura do programa, que traz os atores cantando o tema do seriado.

Kutcher, o único de gravata borboleta vermelha, ocupa a posição central, que pertencia a Jones. Este agora fica no lugar que era ocupado por Charlie Sheen. A nova temporada de "Two and a half men" estreia em 19 de setembro nos EUA.

Fonte: globo.com
Resgate Cultural
Gonzaguinha e a rapaziada
 
Nasceu num dia 22, no Rio de Janeiro, filho da cantora Odaleia Guedes dos Santos, que morreu pouco depois do moleque nascer. Também filho – biológico ou adotado e assumido – do cantor e compositor Luiz Gonzaga, foi criado por um casal amigo de Gonzagão (Xavier e Dina, “Diz lá pra Dina que eu volto/Que o seu guri não sumiu”, no Morro do Estácio). Recebeu o nome do Rei do Baião, virou Luiz Gonzaga Júnior nos primeiros passos do Movimento Artístico e Universitário (MAU), compôs suas primeiras músicas e virou Gonzaguinha.

O talento foi demonstrado logo, logo, nos primeiros festivais da canção de que participou. A primeira música saiu quando ele tinha 14 anos, Lembrança da primavera; o primeiro sucesso em 1973, Comportamento geral; a que confirmou o seu nome em 1980, Começaria tudo outra vez; e o estouro da boiada em 1994, Grito de alerta. Acreditou na rapaziada, e com ela foi um dos líderes do MAU, ao lado de Ivan Lins, Aldir Blanc, Paulo Emílio, Márcio Proença, César Costa Filho e outros.

Apesar de conviver de perto com a censura, e de ter boa parte de sua obra proibida, Gonzaguinha compôs inúmeros sucessos e gravou mais de 30 discos, entre originais e coletâneas. Conquistou o público estudantil com canções de protesto, a turma romântica com versos líricos e inspirados, e até o arredio Gonzagão, com parcerias que nem A vida do viajante. Morou os últimos anos de vida em Belo Horizonte e corria o Brasil inteiro, em viagens para shows, palestras e apresentações.

Numa dessas, morreu num acidente de carro, em 1991, numa estrada do interior do Paraná. Deixou três filhos – todos artistas da música, Daniel, Fernanda e Amora – e uma obra de altíssimo nível.

Fonte: revistamusicabrasileira.com.br

terça-feira, 2 de agosto de 2011


Primus
O maior entre os maiores.

O líder do Primus, Les Claypool, não canta nada. É feio, desengonçado, levemente sem graça – provavelmente aquele tipo de cara que nunca chamava atenção das meninas na escola. Ao invés de fazer parte do time de futebol e tirar o sono das cheerleaders, comprou um contrabaixo, se trancou em seu quarto e, ali, se transformou. Saiu de lá com uma técnica que até hoje não encontra similares.

Na adolescência, estudou ao lado do guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, que sempre foi grande entusiasta do estilo peculiar de Claypool. Quando o Metallica perdeu seu baixista (Cliff Burton) num trágico acidente, em 1986, Hammett queria o amigo Claypool em sua banda. Audições para o cargo chegaram a acontecer, mas, como James Hetfield (vocalista e guitarrista do Metallica) mais tarde declarararia, “Claypool era muito bom para o Metallica, portanto deveria fazer o seu próprio lance”.

Esse “próprio lance” aconteceu. Nasceu com o nome de Primus, um trio tão esquisito para
a época que acabou sendo categorizado dentro do bizarro rótulo funk-metal.

O Primus voltou recentemente às atividades, está lançando disco novo e aproveitou para rodar pelos principais festivais do verão norte-americano. Abaixo você pode conferir a banda tocando um de seus maiores clássicos, “Tommy The Cat”, na edição deste ano do festival Bonnaroo.


Fonte: swu.com
2ª Mostra de Cultura Boliviana
Oficina Cultural Oswald de Andrade promove evento de 30/7 a 5/8 no bairro do Bom Retiro.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, e a Sociedad Folklórica Boliviana promovem de 30 de Julho a 5 de Agosto a 2° Mostra da Cultura Boliviana. Por meio de exposições, debates, produções cinematográficas e entretenimento serão apresentados aspectos culturais e econômicos sobre a importância da comunidade dos imigrantes bolivianos inseridos no Estado de São Paulo.

 

No 186º Aniversário da Independência da Bolívia, com objetivo de prosseguir com a divulgação e preservação da cultura deste país e tendo em vista a repercussão da exposição realizada no ano passado, a segunda mostra visa à integração multicultural das nações Brasil e Bolívia, por meio de suas manifestações e tradições culturais.

Durante o evento uma exposição reunirá objetos da cultura boliviana, tais como, artesanato popular, instrumentos musicais, artes em metal, e vestimentas típicas. Também haverá apresentações de música e dança folclórica, oficina de dança, oficina de filmes e documentários bolivianos, degustação e gastronomia típica. Além de um espaço infantil “Sociedad Antawara”, jogos tradicionais bolivianos.

O fluxo migratório de bolivianos para a cidade de São Paulo teve início na década de 50 e se intensificou a partir dos anos 80, caracterizando-se, desde então, como uma migração levada predominantemente por fatores econômicos, mas tornando-se muitas vezes uma opção de vida.

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Data: Sáb 30/7 - Sex 5/8
Horários: Segunda à Sexta das 10h às 21h. Sábado e Domingo das 10h às 18h.
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade R. Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo - SP
Cidade: São Paulo


Resgate Cultural
Synval Silva: o centenário do homem que conduziu Carmen Miranda ao sucesso

"Taí o samba que você pediu, Marina/taí, eu fiz tudo e você desistiu, Marina/taí, meu amor, toda a minha afeição/e você vai me matando pouco a pouco de paixão..." Era 1968, ano da I Bienal do Samba, na TV Record, e, com essa outra "Marina", bem mais espevitada no ritmo e no proceder que a de Caymmi, Synval Silva, com a interpretação de Noite Ilustrada, brilhava numa das eliminatórias da contenda musical, ganha por Elis Regina com "Lapinha", de Baden Powell e Paulo César Pinheiro.

"Marina" é um samba que o próprio Synval regravou, aos 61 anos, na faixa de abertura do único elepê que lançou, em 1973, com arranjos de Nelsinho e Peruzzi, pela série Documento da RCA. Parceiro de Nélson Trigueiro em "Crioulo Sambista" ("Quase todo crioulo do morro é sambista/toda mulata bonita é artista/desempenha diversos papéis sozinha/à noite, ela samba no morro/de dia, ela enfrenta a cozinha...") e de Herivelto Martins em "Negro Artilheiro" ("Roda de samba de negro não tem mais cachaça/há muito negro artilheiro defensor da raça..."), Synval também deu emissão própria, na faixa final desse disco, à sua bela exaltação, de recorte clássico, "Brasil, Explosão do Progresso" – feita com Jorge Melodia –, um samba-de-enredo que embalou o desfile de 1973 da Império da Tijuca, escola de samba da qual foi fundador, baseada no mesmo Morro da Formiga de recente UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), na Tijuca, onde morou por muito tempo.

"Coração, governador da embarcação do amor/coração, meu companheiro na alegria e na dor/a felicidade procurada corre/e a esperança é sempre a última que morre.." Esse samba, "Coração", foi uma das vias, nem sempre bem pavimentadas, pelas quais Synval Silva, motorista particular de Carmen Miranda, conduziu-a ao concorrido destino do sucesso. O mesmo percurso ela fizera com "Arlequim de Bronze" ("Ó Deus, eu me acho tão cansada/ao voltar da batucada/que tomei parte lá na Praça Onze/ganhei no samba um arlequim de bronze/minha sandália quebrou o salto/e eu perdi o meu mulato lá no asfalto...."), outro samba de Synval, de cujas piadas a Pequena Notável ria-se à larga, não raro arranjando-lhe um bico de corista em gravações ou mesmo em algumas das suas apresentações. Se Carmen foi reverenciada, em 2009, pelo seu centenário de nascimento, também é justo que, pela mesma razão, Synval Silva seja louvado neste 2011, já que nasceu em 14 de março de 1911, mineiro de Juiz de Fora (da mesma cidade de Geraldo Pereira) que, após ter valorizado a nossa música popular, guardava no lenço uma lágrima sentida e dava o seu adeus à batucada em 14 de abril de 1994.

"Adeus, adeus/meu pandeiro do samba, tamborim de bamba/ já é de madrugada...."

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

'Dogville', de Lars von Trier, era um dos favoritos de matador norueguês
Diretor disse ver 'semelhanças' entre roteiro do longa e ações do atirador.
'Sinto-me terrivelmente mal', afirmou Von Trier a jornal dinamarquês.


 
O cineasta Lars von Trier disse que se arrependeria de ter feito "Dogville" (2003) caso for confirmado que seu filme serviu de inspiração ao autor confesso do duplo atentado na Noruega, em julho, que matou 77 pessoas.

Von Trier deu entrevista ao jornal dinamarquês "Politiken", publicada no sábado (30).

"Sinto-me terrivelmente mal pensando que 'Dogville' possa ter sido usado por ele como uma espécie de roteiro. É uma ideia horrível", declarou o diretor de cinema dinamarquês. Ele disse encontrar semelhanças entre o final de seu filme e o massacre na ilha de Utoeya.

Em seu perfil no Facebook, cujo acesso está atualmente bloqueado, o atirador citava o filme de Von Trier como um de seus favoritos.

Na trama, a protagonista interpretada por Nicole Kidman é torturada e estuprada pelos habitantes de um povoado. No fim, todos acabam assassinados.

"A cena final de 'Dogville' lembra de forma muito desagradável Utoeya", admitiu o cineasta. Von Trier ressaltou, porém, que seus filmes têm um "objetivo pedagógico", que "vai em direção oposta às ações de Breivik".

O porta-voz do ultranacionalista Partido Popular dinamarquês, Soren Espersen, respondeu no mesmo jornal às críticas feitas pelo cineasta contra seu partido. "É interessante que isso venha de um homem que se declara nazista e que fez filmes perversos, carregados de violência e que, segundo as declarações de Breivik, serviram de inspiração para seus crimes", disse.

Em maio, a organização do Festival de Cannes declarou Von Trier "persona non grata", depois de dizer que "compreendia" Hitler durante uma entrevista coletiva.

Fonte: globo.com

Descalça, britânica Joss Stone faz show em Portugal
Estrela inglesa do pop soul cantou seus hits em Lisboa no sábado (30).
Cantora se apresenta no dia extra do Rock in Rio, em 29 de setembro.


A cantora britânica Joss Stone se apresentou no sábado (30) em Lisboa. A estrela do pop soul segue em turnê pela Europa antes de se apresentar no dia extra do Rock in Rio, em 29 de setembro, na mesma noite de Stevie Wonder e Jamiroquai. Além de sua carreira solo, ela está envolvida em uma banda com Mick Jagger, Damian Marley, Dave Stewart e A.R. Rahman.





Fonte: globo.com
Veja a lista de artistas confirmados para tocar no Rock in Rio 2011
Festival acontece nos dias 23, 24 e 25/9, 29/9 e 30/9, 1º e 2/10 no RJ.
Destaques incluem Metallica, RHCP, Guns N' Roses, Rihanna e Shakira.



Show do Pearl Jam em São Paulo já tem setores esgotados na web
Venda de ingressos começou à 0h01 desta segunda-feira (1º).
Banda se apresenta em novembro em SP, Rio, Curitiba e Porto Alegre.

 
Seis setores do lote disponível na internet para o show que a banda norte-americana Pearl Jam fará em São Paulo, em novembro, já tinham ingressos esgotados por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (1º).

Segundo a página de vendas da Tickets For Fun, restavam apenas os seguintes setores: arquibancadas azul, especial, vermelha e laranja.

A venda para as quatro apresentações do Pearl Jam começou à 0h01. Os americanos tocam em São Paulo (Estádio do Morumbi, dia 4); no Rio (Praça da Apoteose, dia 6); em Curitiba (Estádio do Paraná Clube , dia 9); e em Porto Alegre (Estádio do Zequinha, dia 11). As datas em outras cidades ainda não tinham setores esgotados pela manhã desta segunda-feira.

Entradas estão disponíveis através do site www.ticketsforfun.com.br; a partir das 9h pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o país); e nas bilheterias oficiais.

O Pearl Jam foi formado em Seattle em 1990. O grupo é formado por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra) e Mike McCready (guitarra). O baterista Matt Cameron se juntou ao grupo em 1998 após sair do Soundgarden.

A banda americana já vendeu cerca de 60 milhões de álbuns ao redor do mundo. Dentre seus hits estão "Black", "Jeremy", "Even flow" e "Alive".

Veja os valores das apresentações abaixo:

São Paulo (Estádio do Morumbi)
Pista – R$ 190
Cadeira Inferior A – R$ 340
Cadeira Inferior B – R$ 340
Cadeira Inferior B (PNE) – R$ 340
Cadeira Superior Azul Premium – R$ 380
Cadeira Superior Laranja – R$ 380
Arquibancada Azul – R$ 240
Arquibancada Vermelha – R$ 240
Arquibancada Vermelha Especial – R$ 240
Arquibancada Laranja – R$ 240

Rio de Janeiro (Apoteose)
Pista 1 – R$ 350
Pista 2/Arquibancada – R$ 250

Curitiba (Estádio do Paraná Clube)

Pista 1 – R$ 300
Pista 2 – R$ 200
Cadeira Descoberta – R$ 220
Cadeira Coberta – R$ 250
PNE – R$ 100
Arquibancada – R$ 100

Porto Alegre (Estádio do Zequinha)
Pista – R$ 180
Arquibancada – R$ 150
Cadeira – R$ 200

Fonte: globo.com