quarta-feira, 4 de abril de 2012

Astronauta vai registrar hora do planeta 2012 do espaço

O evento a Hora do Planeta 2012 vai tomar proporções maiores do que imaginamos. Grande parte do mundo irá participar desligando suas luzes, e tudo será registrado pelo astronauta e embaixador da WWF André Kuipers, que enviará do espaço imagens que retratarão a Terra durante o evento.

As luzes serão apagadas das 20h30 às 21h30 do sábado, 31 de março. Kuipers está animado para o grande momento e promete enviar, além das fotos, comentários ao vivo via Agência Espacial Europeia (ESA) para compartilhar o que estará acontecendo durante esse período. Ele ainda acredita que não há melhor forma de conscientizar as pessoas a respeito da importância de nos preocuparmos com o futuro do nosso planeta. 


No Brasil, 24 capitais vão apagar luzes em homenagem ao evento. A cidade de São Paulo, por exemplo, pretende desligar as luzes de oito de seus principais monumentos: Arcos do Anhangabaú (baixos do Viaduto do Chá), Biblioteca Mário de Andrade, Estádio do Pacaembu, Mercado Municipal, Monumento às Bandeiras, Obelisco do Ibirapuera, Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira e Teatro Municipal.

O mais importante é que todos participem da melhor forma possível. A economia de energia nesse período é simbólica, representa quais as regiões que já levam em consideração a importância de se adotar a sustentabilidade.

No ano passado, o evento envolveu 5.251 cidades em 135 países, com alcance a 1,8 milhão de habitantes. Participe você também!

Para se cadastrar, baixar seu kit de mobilização e saber mais sobre a Hora do Planeta 2012, visite: www.horadoplaneta.org.br 

style.greenvana.com
Câmaras de bicicleta se transformam em objetos úteis

Você tem acompanhado a reutilização de câmaras de bicicleta para criar objetos de moda? Nós já abordamos aqui a Urban Lace, que fazia pulseiras bem bacanas. Hoje em dia, as pessoas inventam de tudo para reaproveitar.
A empresa americana Green Guru transforma todo tipo de materiais descartados de aterros sanitários e lixões em objetos duráveis de uso pessoal como acessórios e bolsas. É útil e criativo! E muito estiloso. É só conferir.


Mochilas, bolsas, pulseiras, chaveiros e capas para laptop com vários tipos de materiais. Isso e muito mais! O fundador da companhia, Devidson Lewis, trabalhou quando jovem em lojas de bikes consertando pneus furados e a partir daí, começou a entender a importância das câmaras de bicicleta e como elas poderiam ser transformadas de forma criativa.


O material é fornecido à empresa graças a parcerias com lojas de bicicletas especializadas, que desenvolveram uma central de coleta do material reaproveitável. Segundo o Ciclo Vivo, os produtos criados são fabricados por outra empresa parceira, a Boulder, que destaca nos objetos a arte e o redirecionamento de materiais, criando produtos duráveis de qualidade.

Exposição Let's Rock estreia nesta quarta, 4, em São Paulo
"É como uma loja de discos, com um monte de opções", diz José Antonio Algodoal sobre a mostra, que permanecerá até 27 de maio na Oca, no Parque do Ibirapuera

Led Zeppelin posa em frente ao avião da banda em foto de Bob Gruen da exposição "Let's Rock", que acontece na Oca, em São Paulo de 4 de abril a 27 de maio | Bob Gruen/Divulgação

Estreia na nesta quarta, 4, a exposição Let's Rock, a maior sobre o gênero do rock and roll na América Latina. Com curadoria de José Antonio Algodoal, a mostra permanecerá até o dia 27 de maio na Oca, no Parque do Ibirapuera, e se abrangerá desde os primórdios do rock nos anos 50 (como Bill Haley, na foto ao lado) até o tropicalismo, jovem guarda e o rock Brasília, movimentos nacionais que tiveram importância na música e no comportamento dos jovens, em suas respectivas épocas.

"Eu pensei assim: o rock não é uma coisa linear ou acadêmica. Então, apesar de toda a importância cultural, o que eu optei foi algo como aquela experiência de uma loja de discos", explica Algodoal, em entrevista à Rolling Stone Brasil. "Quando você entra, há um monte de opções para escolher o que você quer ou não."

Ao todo, serão 50 Capas clássicas da Rolling Stone EUA expostas na Let's Rock, como as edições sobre a morte de Elvis Presley e John Lennon, entre outras. Todas as capas da Rolling Stone Brasil também terão destaque no estande.

Com previsão de workshops, palestras e pocket-shows, a Let's Rock deve trazer em sua semana de estreia, por enquanto, apenas o fotógrafo Bob Gruen como palestrante, conhecido por retratar algumas das imagens mais icônicas do rock internacional. "O Bob é um grande contador de histórias", conta Algodoal. "Fez aquela famosa foto do Sid Vicious, em que ele está com o rosto todo melado por causa de um hot dog. Uma outra boa é do John Lennon em uma pose meio erótica com a Yoko. Além de ser um grande fotógrafo, ele adquire intimidade com os músicos." Gruen estará presente na próxima quarta, 4, e na sexta, 6, na Oca.Segundo o curador, o fotógrafo ficou surpreso com o tamanho da Let's Rock. "Ele me disse: ‘já tive a minha própria exposição aqui no Brasil, mas eu nunca vi um evento de rock desse tamanho nem fora desse país, com exceção do Museu de Cleveland que é uma coisa fixa’", diz.

Algodoal crê que a mostra pode interessar até os que não são aficionados pelo gênero. "O rock é uma coisa múltipla: que muda comportamento, moda, atitude e música. Tem muita gente que diz que não gosta de rock, mas ouve Beatles e pode nem saber que aquilo é rock", exemplifica. "A exposição pode ser interessante até pra quem não gosta, pois a estética roqueira é algo muito amplo. Normalmente se pensa no roqueiro como um metaleiro, né? Mas não é só aquilo, tem várias estéticas, dos rockabillies aos anos 60."

No âmbito nacional, a Let's Rock também prepara surpresas e material inédito para os fãs. Figurinos de clipes da cantora Pitty, bonecos do cantor e apresentador Ronnie Von e até mesmo um tênis do vocalista Chorão, do Charlie Brown Jr., estarão expostos. Em síntese, a Let's Rock deve ser mesmo com uma loja de discos, com o bônus de ter um acervo muito mais interativo a respeito dos artistas prediletos de seu público.

Let´s Rock: A Exposição
4 de abril a 27 de maio
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, S/Nº, portão 3 - São Paulo (Oca - Parque do Ibirapuera)
Preços: R$ 20 / R$ 10 (meia-entrada para idosos e estudantes)

rollingstone.com.br
U2 está trabalhando em novo álbum com produtor do One Direction
Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, Carl Falk disse que as gravações ainda estão nos primórdios

O U2 está trabalhando em seu novo disco com o mesmo produtor da boyband One Direction, segundo o tabloide britânico The Sun. Carl Falk, um dos autores de hits como "What Makes You Beautiful" e "One Thing", confirmou que a banda já está em estúdio trabalhando no sucessor de No Line on the Horizon (2009), mas que tudo ainda é muito recente.

"Há um longo caminho a percorrer ainda, mas posso dizer que já estamos fazendo algo com o U2", disse o produtor. Uma fonte do The Sun também acrescentou que Will.i.am e Danger Mouse são outros dos nomes que estão apontando a nova direção musical do U2, que deve fazer algo diferente do seu último trabalho. Daniel Lanois, produtor regular da banda, ainda não é um nome especulado para o trabalho.

Além do One Direction, Falk já trabalhou em sucessos de outros artistas, como Nick Minaj, Westlife, Backstreet Boys, Taio Cruz, Nicole Scherzinger e produziu até um álbum para o ator Russell Crowe (Gladiador).

rollingstone.com.br
Neymar vira mestre de kung-fu em novo clipe de Emicida
"Zica, Vai Lá" contou com a participação do atacante do Santos e deve ser lançado ainda este mês

Neymar participou do novo clipe de Emicida, "Zica, Vai Lá". No vídeo, o atacante do Santos irá encarnar o mestre de kung-fu do rapper, que deve vingar o irmão derrotado em combate, Evandro Fióti. O clipe deve ser lançado ainda este mês. (Veja outra foto das gravações, clicando ao lado)

O encontro dos dois foi gravado em 30 de março, em um restaurante japonês no Guarujá, litoral paulista. A letra de "Zica, Vai Lá" lida com a superação das adversidades, tema que Neymar e Emicida têm em comum nas suas carreiras. “Maior honra treinar esse cara aqui”, brincou Neymar, durante as gravações.

Além de Neymar, o clipe de "Zica, Vai Lá" contará com as participações de Gaby Amarantos, do skatista Sandro Dias e dos rappers Kamau, Projota, Rashid e Rael da Rima, além da equipe do Laboratório Fantasma. A direção do clipe é de Fred Ouro Preto.


rollingstone.com.br

terça-feira, 3 de abril de 2012

Red Hot Chili Peppers lança novo EP, confira
Leia aqui para fazer o download do novo EP do Red Hot Chili Peppers.

A banda californiana Red Hot Chili Peppers disponibilizou a seus fãs seu mais novo EP. O registro contém canções gravadas ao vivo durante sua turnê europeia realizada em 2011.

O lançamento inclui as músicas “Give It Away”, “If You Have To Ask”, “Dani California, “Look Around” e “Monarchy Of Roses” - e pode ser baixado gratuitamente no site oficial da banda.






Download do novo EP do Red Hot Chili Peppers
http://redhotchilipeppers.com/news/317-free-live-ep

www.billboard.br.com
Novo clipe de David Lynch é "loucura de quintal intensamente psicótica"

O diretor David Lynch revelou hoje o clipe de sua música “Crazy Clown Time”, faixa que batiza o álbum de mesmo nome.

Lançado em novembro de 2011, o álbum é o primeiro de Lynch como músico. No cinema, por sua vez, Lynch já dirigiu filmes conhecidos - e polêmicos - como O Homem Elefante, Eraserhead e Veludo Azul.

Por isto, não é surpresa alguma que o clipe tenha direção do próprio artista. Em entrevista à revista americana Entertaiment Weekly, Lynch descreveu o clipe como “loucura de quintal intensamente psicótica, alimentada por cerveja”.

Confira abaixo o clipe de “Crazy Clown Time", de David Lynch:
www.billboard.br.com
Patti Smith lançará álbum com homenagem a Amy Winehouse

Ícone do punk americano, a cantora Patti Smith anunciou que lançará um novo álbum no meio deste ano. O registro se chamará Banga e chega às lojas no dia 5 de junho.

O disco terá uma música em homenagem à cantora Amy Winehouse, nomeada “This Is The Girl”. Há também uma canção de aniversário para o ator Johnny Depp, chamada “Nine”

O primeiro single do álbum é “April Fool”, que conta com participação do músico Tom Verlaine, famoso por seu trabalho na banda Television. A faixa já está disponível no iTunes.

Em entrevista ao programa americano CBS Sunday Morning, Patti Smith revelou que o título do álbum é uma referência ao livro O Mestre e a Margarida, do escritor russo Mikhail Bulgakov.

Banga será o primeiro lançamento de músicas inéditas de Smith desde Trampin’, de 2004. Em 2007, a cantora lançou o disco de covers Twelve, que contava com versões de clássicos de Jimi Hendrix, The Rolling Stones, Neil Young, Nirvana, The Doors, Stevie Wonder e outros.

Confira abaixo a track list de Banga, novo álbum de Patti Smith:

01 “Amerigo”
02 “Fuji-san”
03 “April Fool”
04 “This is the Girl”
05 “Banga”
06 “Maria”
07 “Tarkovsky” (The Second Stop is Jupiter)
08 “Mosaic”
09 “Nine”
10 “Seneca”
11 “Constantine’s Dream”
12 “After the Gold Rush”

www.billboard.br.com
Gal Costa apresenta o show RECANTO pela primeira vez em São Paulo

O novo álbum da cantora Gal Costa revive uma parceria de longa data. Caetano Veloso não só assina todas as canções de Recanto, como também dirige o show homônimo, que será apresentado pela primeira vez em São Paulo no próximo domingo, dia 8.

Além de trazer canções de Caetano, Recanto trava um diálogo entre a voz de Gal e as intervenções de música eletrônica. No repertório do show, que será gratuito, clássicos da cantora como “Folhetim” e “Vapor Barato” são mesclados com as novas “Tudo Dói”, “Recanto Escuro” e “Miami”.

O show faz parte da programação do evento Cultura Livre SP, que ocupou com atividades culturais os parques da capital.

Serviço:

Data: 08/04
Local: Parque da Juventude – São Paulo
Entrada Gratuita 
www.culturalivre.sp.gov.br

www.billboard.br.com
Integrante dos Beastie Boys, Adam Yauch lançará filme do LCD Soundsystem

Integrante da banda de rap Beastie Boys, o músico Adam Yauch ganhou os direitos de distribuição do filme Shut Up And Play The Hits (em tradução livre: Cale a Boca e Toque Os Hits), documentário sobre a banda nova-iorquina LCD Soundystem.

Empresa de Yauch, a Oscilloscope Laboratories lançará o filme nos Estados Unidos no meio deste ano. De acordo com informações do Twitter oficial do LCD Soundsystem, o filme chega a Europa no final do ano.

O registro mostra as últimas apresentações da banda, no Madison Square Garden, em Nova York. Sobre o filme, Yauch comentou: “Talvez por ter crescido em uma banda a maior parte da minha vida – uma banda que eu formei quando tinha 16 anos – e por ter lançado o primeiro álbum quando eu ainda estava no colegial, este filme aborde tantas questões”.

E completou: “Ele pode, por exemplo, ser bem claro sobre quando uma banda começa, mas talvez menos quando ela acaba, ou como devia acabar. Nesse sentido, é brilhante que James [Murphy, líder do LCD Soundsystem] tenha acabado com a banda de uma forma definitiva”.

O LCD Soundsystem anunciou o fim de suas atividades no começo de 2011, após nove anos de duração.

Confira abaixo o trailer de Shut Up And Play The Hits, filme do LCD Soundsystem:
www.billboard.br.com
Ashton Kutcher será Steve Jobs no cinema
Cinebiografia contará a história de Jobs desde a juventude até a construção de seu império tecnológico


Ashton Kutcher, o Walden Schmidt de Two And a Half Men, irá interpreter o cofundador da Apple Steve Jobs. A cinebiografia contará a história de Jobs desde a juventude até a construção de seu império tecnológico. As informações são da revista Variety.

Jobs será baseado no roteiro de Matt Whiteley e dirigido por Joshua Michael Stern (Promessas de Um Cara de Pau). O longa será financiado pela Five Star Institute. As filmagens devem ser iniciadas em maio, assim que acabem as gravações da atual temporada de Two And a Half Men.

Paralelamente a Sony Pictures está desenvolvendo outro filme sobre Steve Jobs; o projeto é baseado na biografia escrita pelo jornalista norte-americano Walter Isaacson.

rollingstone.com.br
Remake de Nasce Uma Estrela terá inspiração em Kurt Cobain
Personagem Norman Maine é baseado em uma teoria do roteirista de como seria para o músico do Nirvana lançar o disco acústico 20 anos depois de seu auge, caso estivesse vivo

O roteirista de Nasce Uma Estrela revelou alguns detalhes sobre o remake enquanto dava entrevista ao CraveOnline sobre um outro projeto dele, Um Homem de Sorte. Will Fetters contou que a visão dele e do diretor Clint Eastwood terá inspiração no líder do Nirvana Kurt Cobain.

"Eu acho que reinventei o personagem Norman Maine", contou. "Eu queria fazer Nasce Uma Estrela porque sou muito fã de Kurt Cobain. A morte dele foi tipo o assassinato de Kennedy da minha geração. Quando ele morreu foi uma coisa enorme e horrível. Eu abordei Nasce Uma Estrela desse ponto de vista, se Kurt Cobain não tivesse feito o acústico, tivesse sobrevivido e, 20 anos depois, ele quisesse tentar fazer o disco acústico, mas como um ícone do grunge. Isso seria difícil, ele teria saído de seu auge e não estaria mais vendendo tanto. Como ele consegue fazer esse disco?”

A Warner Bros. está tentando escalar Tom Cruise para o papel. Ele atuaria ao lado de Beyoncé, que já está confirmada em Nasce Uma Estrela.

A história de Esther Hoffman, a jovem estrela em ascensão que se apaixona por um artista cuja carreira está em decadência (Maine), já foi filmada três vezes: em 1937, com Janet Gaynor protagonizando, depois em 1954, estrelada por Judy Garland, e em 1976, com Barbra Streisand no papel de Esther.

rollingstone.com.br
Slash diz: “Axl Rose tem ódio mortal de mim”
Guitarrista fala dos motivos pelos quais o Guns N' Roses não vai tocar na introdução da banda ao Hall da Fama do Rock

Quando o Guns N' Roses for introduzido ao Hall da Fama do Rock, em 14 de abril, ninguém sabe exatamente o que mais vai acontecer – e isso inclui Slash. "Esse é um assunto sobre o qual eu estou super de saco cheio de falar", diz o guitarrista. "Todo mundo tem me perguntado o que vai acontecer e eles sabem tanto quanto eu. Eu acho que você é totalmente obrigado a estar presente e eu ia amar poder tocar, mas isso é algo que não vai rolar, por alguma razão.”

Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler estão todos comprometidos e irão à cerimônia em Cleveland, mas não se sabe se o guitarrista Izzy Stradlin ou Axl Rose estarão presentes. Um grande problema para Axl pode ser a presença de Slash, quem ele chamou de um "câncer" em 2009.

"Ele tem ódio mortal de mim", diz Slash. “É por causa de muitas coisas diferentes, eu nem sei. Não há nenhuma comunicação entre nós. Eu falo com Duff e Steven, mas quando se trata do velho Guns N' Roses, não tem exatamente alguém que tome decisões."

Slash recentemente fez as pazes com o ex-frontman do Velvet Revolver Scott Weiland ao ponto que o grupo pôde se reunir para um set de quatro músicas em um show beneficente realizado há três meses em Los Angeles. "Foi ótimo ver Scott", diz Slash. "Eu não o via fazia um tempo. Ele cantou muito e depois todos nós demos apertos de mão e fomos embora."

Fora esse show casual, o Velvet Revolver está completamente parado desde que Scott Weiland saiu do grupo em 2008. "A gente tem procurado vocalistas e conversamos regularmente”, diz Slash. "De vez em quando, Duff e eu nos reunimos em bastidores e fazemos testes. Então ainda estamos ativos." 
Os ensaios têm sido conduzidos geralmente em segredo, embora o fato de que eles estavam considerando contratar Corey Taylor, do Slipsknot, tenha vazado para a imprensa. “Teve um ensaio com Corey", diz Slash. "Foi uma sessão de composição e não deu em nada, na verdade. Foi mais minha culpa do que qualquer outra coisa, porque fiquei pensando ‘não sei se essa é a coisa certa'. Corey é obviamente um frontman do caralho e um ótimo cantor, mas é um estilo diferente do que eu tinha em mente para o Velvet."

Nesse meio tempo, Slash está focando em seu álbum solo Apocalyptic Love, que chega às lojas em 22 de maio. Diferente do que fez com sua estreia na carreira solo, o disco de 2010 Slash, que foi gravado com um elenco rotativo de estrelas no microfone, Myles Kennedy, do Alter Bridge, canta em todas as faixas deste trabalho. Eles se conheceram há alguns anos, quando Kennedy foi recrutado para cantar em uma das músicas de Slash. O guitarrista ligou para ele quando soube que Kennedy fez teste para cantar na turnê que o Led Zeppelin planejava para 2008 (que acabou nunca acontecendo). "Pensei ‘esse cara deve ser muito bom’", diz Slash. "Jimmy Page estava ligando para ele!"

Em 2010, Slash fez uma intensa turnê mundial com Kennedy, o baixista Todd Kerns e Brent Fitz. "Eu não conhecia nenhum deles naquela época", conta Slash. "Acabou que foi uma daquelas coisas que tem uma chance em um milhão. Eles foram um dos grupos de rock mais fodas com quem já trabalhei. Então pensei ‘vou fazer outro disco, vou fazer com esses caras'. E foi isso que aconteceu." Os músicos compuseram as canções de Apocalyptic Love nos momentos de folga da turnê. "Quando eu tinha ideias, gravava tudo no meio da noite no quarto de hotel ou no ônibus", comenta Slash. "Aí mandava por e-mail para Myles e na passagem de som, no camarim, ou onde fosse, a gente começava a debater essas ideias. No fim da turnê a gente tinha tipo 20 músicas." Eles gravaram o disco no final de 2011 e no começo deste ano, depois de Kennedy terminar a turnê com o Alter Bridge. "Ele tem uma ótima ética de trabalho", afirma Slash. "Ele não sabe o que fazer da vida quando não está ocupado."

O grupo começa uma excursão pelos Estados Unidos em maio e, se a apresentação de aquecimento que fizeram em Toronto no dia 23 de março for um termômetro, espere muitos clássicos no Guns N' Roses misturados a material solo e aparições de materiais da carreira solo, do Velvet Revolver e do Slash's Snakepit. “Algumas coisas são muito marca registrada do Guns, ao ponto de eu não querer mexer nisso. A gente conhece “Welcome To The Jungle”, já tocamos antes, mas não me sinto confortável. Mas há outros clássicos do Guns que me sinto bem tocando toda noite. O mesmo vale para o Velvet Revolver."

Após passar por fins de banda extremamente tumultuados com o Guns N' Roses e o Velvet Revolver, Slash está feliz de estar em um grupo que funciona de maneira pacífica. "Eu não sabia que podia ser tão fácil assim porque nunca tinha sido fácil assim para mim", diz Slash. "A inspiração que eu tinha para tocar e mandar bem toda noite era muito forte com esses caras. É isso que qualquer um quer. Os inconvenientes da vida na estrada são totalmente toleráveis quando não há uma bagagem desnecessária com a qual temos que lidar todo dia.”

rollingstone.com.br
Jack White lança compacto inédito em balões
“Freedom At 21” estará em Blunderbuss, que chega às lojas em 23 de abril

Jack White lançou uma nova faixa de Blunderbuss, primeiro registro de sua carreira solo. “Freedom At 21” foi divulgada exclusivamente através de mil flexidiscs anexados a balões de hélio. Os balões estão acompanhados por cartões postais personalizados. Segundo a Third Man Records, responsável pelo lançamento, 10% dos discos já foram encontrados.

A gravadora pede que as pessoas que encontrem os discos enviem fotos e comuniquem localização e a data em que o disco foi encontrado. As informações sobre os compactos localizados estarão disponíveis no site da gravadora.

Blunderbuss foi produzido pelo próprio Jack White e gravado em seu estúdio em Nashville. "É um álbum que eu não poderia ter lançado até este momento. Essas canções foram escritas a partir do zero, não tendo nada a ver com ninguém ou nada a não ser minha própria expressão, minhas próprias cores em minha própria tela", disse o ex-líder do White Stripes em comunicado.

Veja abaixo o vídeo do novo método de distribuição:
rollingstone.com.br
Criador da capa de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band comemora 80 anos com versão alternativa da imagem
Nova arte inclui imagens de nomes como David Bowie, Elvis Costello, Elton John, Eric Clapton e Noel Gallagher


Sir Peter Blake, artista que criou a clássica capa para o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, fez uma nova versão do trabalho para comemorar seu 80º aniversário.

A obra foi publicada no site do jornal The Guardian e inclui diversas caras novas, como J.K. Rowling (criadora de Harry Potter), Amy Winehouse, Elton John, Elvis Costello, Eric Clapton, David Bowie e Ian Curtis. O trabalho foi criado para uma retrospectiva de Blake no Vintage Festival, que acontece em julho em Northamptonshire, na Inglaterra.

"Escolhi pessoas que admiro, pessoas incríveis e alguns amigos queridos", disse Blake ao The Guardian. “Tinha uma longa lista de pessoas que poderiam entrar, mas não havia como encaixar todos. Acho que isso mostra como a cultura britânica é forte e formou um grande legado nas últimas seis décadas."

rollingstone.com.br
Filho de Paul McCartney diz que faria banda com os outros filhos dos Beatles
"Eu ficaria feliz de tentar", afirmou James sobre a possibilidade de tocar junto a Dhani Harrison, Sean Lennon e Jason Starkey

O músico James McCartney, filho de Paul McCartney, disse nesta terça, 3, em entrevista à BBC News, que se tivesse a oportunidade formaria uma banda com os filhos dos outros Beatles, como Dhani Harrison, Sean Lennon e Jason Starkey. "O Sean parece topar e o Dhani também", disse James. "Eu ficaria feliz de tentar."

Segundo James, os três já discutiram a ideia. O único empecilho seria por parte dos filhos de Ringo, já que Zak Starkey, que já tocou com o The Who e com o Oasis, poderia não topar. "Teremos que esperar e ver a vontade de Deus, o apoio da natureza, suponho eu", refletiu o músico. "Simplesmente abraçar a herança dos Beatles em vez de fugir dela."

Apesar da intenção de seguir adiante em uma espécie de "Beatles da nova geração", James descartou qualquer tipo de comparação com o Fab Four. "Gostaria de chegar ao mesmo nível, mas mesmo isso é bem difícil", disse ele, que se sente lisonjeado quando o comparam ao pai. "Acho que é ótimo, uma honra. Não acho que eu seja tão bom como os Beatles ou meu pai, mas eles são, indiscutivelmente, influências."

rollingstone.com.br

domingo, 1 de abril de 2012

TEATRO | DOM JUAN
RODRIGO LOMBARDI VIVE O SEDUTOR DOM JUAN EM PEÇA DE TEATRO

Escalado para integrar o elenco da novela que sucede Avenida Brasil, Rodrigo Lombardi aproveita as férias na TV e volta aos palcos na pele do sedutor Dom Juan na peça homônima. O palco das apresentações, que começam em 30 de março, é o Teatro Raul Cortez, na Bela Vista.

Dirigida por William Pereira - que também estreia o musical Marlene Dietrich - As Pernas do Século, no Teatro Nair Bello - a montagem remonta o clássico de Molière com a história da relação entre Dom Juan e seu fiel escudeiro, Esganarelo (Eduardo Estrela), que tenta salvá-lo de de suas encrencas amorosas.

Quem quiser conferir o ator no papel do mulherengo Dom Juan precisa garantir os ingressos até junho, quando em função das gravações para a novela, Rodrigo é substituído no elenco do espetáculo. 

Veja entrevista com Rodrigo Lombardi sobre a peça!

INFORMAÇÕES
Datas: 30 de março a 16 de junho de 2012.
Horários: Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 19h.
Preços: R$ 60 (sexta e domingo); R$ 70 (sábado).
Local: TEATRO RAUL CORTEZ (ANTIGO TEATRO FECOMÉRCIO)
Telefone: (11) 3254-1700

www.guiadasemana.com.br

Virada Cultural em São José terá Osesp, Dominguinhos e Luiza Possi; Caraguá recebe Raimundos e Cachorro Grande

Por enquanto apenas três nomes foram dados com certo em São José: Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), o músico Dominguinhos e a cantora Luiza Possi. Em Caraguatatuba, além de Luiza Possi, as bandas Cachorro Grande e Raimundos também estarão no evento. Será a primeira apresentação da Osesp na região desde a mudança em sua regência. A programação ainda pode sofrer alterações, segundo a Secretaria.

A Virada 2012 acontece nos dias 19 e 20 de maio em 24 cidades do interior paulista. Em São José a Fundação Cultural Cassiano Ricardo é parceira no evento. Inspirada na Virada Cultural da capital, a Virada Cultural Paulista não para de crescer desde sua primeira edição em 2007. Naquele ano foram 200 atrações em 10 cidades e o público chegou a 200 mil pessoas. Em 2008 foram 476 atrações, atingindo um público de mais de 738 mil pessoas. Em 2009, a Virada contou com 560 atrações e levou 1 milhão de pessoas para as ruas. Em 2010 chegou a 1,5 milhão. E em 2011, mais de 1000 atrações contaram com um público de 1,7 milhão de pessoas.

Neste ano o evento será realizado em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

soltaopause.com.br