sábado, 21 de abril de 2012

Dr. Dre confirma possibilidade de turnê com holograma de Tupac
"Acho que todos estão apaixonados por ele. Estamos nos divertindo muito", diz Dre


De acordo com o TMZ, embora nada tenha sido oficializado, Dr. Dre confirmou o interesse em uma turnê com o holograma de Tupac Shakur. "Acho que todos estão apaixonados por ele. Estamos nos divertindo muito", disse Dre.

O rapper observou que a tecnologia atual só permite projeções planas que aparecem em três dimensões, mas reiterou que está "trabalhando em algumas coisas novas e diferentes para o futuro".

Dre espera que outros artistas se beneficiem de sua ideia. “Espero que possamos ver Jimi Hendrix e Marvin Gaye... Vamos ver o que acontece”. O holograma de Tupac fez sua estreia no último final de semana, durante o show de Dr. Dre e Snoop Dogg no Coachella, aparecendo nas canções "Hail Mary" e "2 of Amerikaz Most Wanted". Desde então surgiram inúmeras especulações sobre a possibilidade de uma turnê com o holograma.

rollingstone.com.br
Morre Levon Helm
Ex-baterista e vocalista da The Band estava com câncer em estágio terminal


Morreu na tarde desta quinta, 19, o ex-baterista e vocalista da The Band, Levon Helm. Na última terça, 17, a família do músico havia informado que ele estava no estágio terminal de um câncer. Sua esposa, Sandy, e a filha, Amy, tinham pedido para que os fãs "mandasse orações e amor para ele, enquanto ele passa por essa parte de sua jornada". As informações são do jornal Times-Herald Record.

Helm estava com 71 anos e internado no hospital Memorial Sloane-Kettering Cancer Center, em Nova York. De acordo com Larry Campbell, guitarrista dele, ele morreu cercado de amigos, parentes e de seus músicos. "Por mais triste que tenha sido, ele foi em paz", afirmou.

Helm era fumante havia muitos anos e em 1998 começou tratamento para um câncer na garganta. A doença acabou com a voz dele e o músico levou vários anos para se recuperar. Ele largou o cigarro e teve uma boa melhora de saúde, até ficar doente novamente nos últimos tempos.

Na cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll que ocorreu no último sábado, 14, o ex- guitarrista da The Band, Robbie Robertson, manifestou seu apoio ao músico, com quem tocou de 1964 a 1976, quando o grupo registrou sua última apresentação no documentário The Last Waltz, dirigido por Martin Scorsese. Posteriormente, a The Band chegou a voltar em 1983, mas sem Robertson na guitarra.

A The Band foi dona de clássicos das rádios como "The Night They Drove Old Dixie Down", "Up on Cripple Creek", "Rag Mama Rag" e "The Weight". Nascido em 26 de maio de 1940, testemunhou o nascimento do rock: quando era adolescente, viu Elvis Presley, Little Richard, Johnny Cash e Jerry Lee Lewis em um show e se inspirou a aprender bateria após ver o baterista de Lewis, Jimmy Van Eaton. Posteriormente, aprendeu a tocar bandolim e outros instrumentos de cordas. Em 1960, Helm passou a fazer parte da banda de Ronnie Hawkins, onde conheceu os futuros integrantes da The Band e começou sua carreira.

Veja abaixo Levon Helm em ação.
rollingstone.com.br
Red Hot Chili Peppers prepara EP de covers
We Salute You sai no dia 1 de maio e comemora a entrada da banda para o Hall da Fama do Rock

O Red Hot Chili Peppers lança em 1 de maio o EP We Salute You, com seis covers clássicos para comemorar a entrada do grupo para o Hall da Fama do Rock, no último fim de semana.

O EP conta com faixas de outros artistas que já entraram para o Hall da Fama - Ramones ("Havana Affair"), Iggy & the Stooges ("Search & Destroy"), Neil Young ("Everybody Knows This Is Nowhere"), David Bowie ("Suffragette City"), the Beach Boys ("I Get Around") e Dion and the Belmonts ("A Teenager In Love").

Das seis músicas, cinco nunca foram vendidas digitalmente, apesar de algumas terem sido vendidas em vinis singles de sete polegadas, maxi singles e compilações. Três das gravações são performances ao vivo, incluindo "Everybody Knows This Is Nowhere", que foi registrada durante a turnê atual do Red Hot, que promove o disco mais recente do grupo, I'm With You.

Ao introduzir a banda ao Hall da Fama do Rock no último sábado, 14, o comediante Chris Rock relembrou a primeira vez que a viu ao vivo: “eu e meu amigos ficamos pensando ‘que merda é essa? Tem muita gente branca aqui'", disse Rock. "Eles começaram e eu não entendia uma palavra do que falavam e eles estavam usando uma meia no pinto! Eu nunca tinha estado em um show de brancos antes, então, achei que todos eles fizessem isso. Anos mais tarde, eles são um dos maiores grupos do mundo e estão sendo introduzidos ao Hall da Fama do Rock. Eles estão usando gravatas no pinto hoje."

rollingstone.com.br
Stream: ouça a canção perdida de Joey Ramone “There's Got to Be More to Life”
O single será lançado em comemoração ao Record Store Day

"There's Got to Be More to Life" é um lado AA do novíssimo single de sete polegadas do falecido Joey Ramone.

O material chegará às lojas como parte do Record Store Day, que acontece neste sábado, 21 de abril. Assim como o lado A, "Rock 'N Roll Is the Answer", a canção estará no disco póstumo do músico, . . . ya know?, marcado para chegar às prateleiras em 22 de maio.

Clique aqui para ouvir “There's Got to Be More to Life”.


rollingstone.com.br
Skrillex e Damian Marley gravam música em parceria
"Make It Bun Dem" registra a parceria entre o DJ e o filho de Bob Marley; ouça aqui


O DJ Skrillex e Damian Marley, filho de Bob Marley, lançaram na última terça, 17, uma canção em parceria intitulada "Make It Bun Dem". Anteriormente, uma versão demo da música já estava disponível na internet com o título "Rudeboy Bass", mostrando uma mistura entre o dubstep e o dub reggae, gêneros predominantes no trabalho de cada um dos músicos.

Prolífico parceiro de nomes como The Doors e Korn, Skrillex se apresentou este mês em São Paulo, durante a primeira edição do Lollapalooza Brasil no Jockey Club. Já Damian, além da carreira solo, formou o SuperHeavy no ano passado ao lado de Mick Jagger, Joss Stone e Dave Stewart. Ainda não há previsão se a música integrará o próximo disco de algum dos dois artistas.

Ouça "Make It Bun Dem" abaixo:

rollingstone.com.br

terça-feira, 17 de abril de 2012

BEAVIS E BUTT-HEAD VOLTAM À MTV NESTA TERÇA


"I AM THE GREAT CORNHOLIO!" Sim, Beavis e Butt-Head vão voltar à programação da MTV! O clássico desenho criado em 1993 por Mike Judge para a MTV americana revolucionou o humor na TV. Os dois adolescentes inconsequentes - Beavis e Butt-Head -  deram início a uma revolução na cultura pop que virou marca registrada da MTV nos anos 90!  
E agora, após 14 anos (a série foi exibida na MTV Brasil de 1994 a 1998) eles estão de volta! A MTV Brasil estreia a nova temporada de Beavis e Butt-Head nesta terça-feira, 17 de abril, às 23h30.

Deliberadamente inteligente e crua, Beavis e Butt-Head girava em torno dos problemas escolares, discussões sobre TV, música, heavy-metal, nachos e garotas. Quando eles não estavam sentados no sofá, tentavam pegar as meninas na loja de conveniência local, causavam na escola ou faziam estragos na lanchonete que trabalhavam, onde muitas vezes fritaram partes do corpo ou ratos mortos por diversão. 
Na nova temporada, eles continuam sendo os mesmo idiotas de sempre, falando sobre  música, garotas e todo tipo de besteira. O que mudou é o universo em torno dos jovens, e agora a dupla está pronta para falar dos mais diversos assuntos da atualidade, desde virais da internet até programas da televisão, como o polêmico reality 'Jersey Shore'.

Relembre algumas cenas antológicas dos episódios clássicos da década de 90 abaixo:


Cada programa, com 30 minutos de duração, apresentará dois episódios da série. Nesta terça-feira, 17 de de abril, você assiste aos episódios abaixo:

Lobisomem de Highland
Na escola, Beavis e Butt-Head têm uma aula sobre a Saga Crepúsculo. Ao saberem que as mulheres não resistem a lobisomens e vampiros, decidem virar um deles. Mais tarde, andando pela rua, encontram um mendigo e acabam o confundindo com um lobisomem. Os amigos não pensam duas vezes e vão atrás dele pedindo para mordê-los, mas o que eles não imaginam é que vão pagar caro por isso. Além disso, Beavis e Butt-Head comentam o clipe de Kids do MGMT e o um trecho do Jersey Shore.


Choro
Beavis encontra uma cebola dentro de seu chili-dog, isso acaba irritando os seus olhos e ele chora. Isso já foi o bastante para que Butt-Head comece a tirar sarro dele. Beavis começa a ficar mais irritado quando Butt-Head começa a espalhar para todos que ele chorou e parte para cima dele querendo dar porrada. Mas quem disse que isso fez Butt-Head parar? Além disso, Beavis e Butt-Head comentam o clipe Champagne Showers do LMFAO com Natalia Kills e o True Life - I'm Addicted to Porn.

Estreia: 17/04
Exibição: terça-feira, às 23h30
Reprises: terça, às 00h45; quinta, às 15h