sábado, 9 de junho de 2012


HOJE a partir das 21h estreia na FM Unitau 107,7
Mais uma conquista para Taubaté & Artistas da região !!! Não percam !!! 




É o novo programa da rádio FM Unitau e deixa claro em seu nome a pluralidade musical que estará presente em sua programação tocando soul, dub, jazz, hip hop, reggae, blues, afrobeat e muita música brasileira.


Espaço também para bandas/artistas independentes do Brasil e da nossa região.


Informações: Polifônico Unitau 
Ouça ao vivo: Rádio Unitau


Ópera de Taubaté para Brasília
Mezzo soprano Mere Oliveira vai viver 'Carmem', de Bizet, em montagem no Teatro Nacional

Dedicação ao trabalho, trabalho e mais trabalho. Foi com essa receita que a mezzo soprano Mere Oliveira, de Taubaté, conquistou o papel de protagonista da ópera "Carmen", de Georges Bizet, na montagem que será apresentada no Teatro Nacional Claudio Santoro durante o 2o Festival de Ópera de Brasília, no final do mês.
Esta é a quarta vez que Mere vai interpretar a sedutora cigana. Anteriormente, ela esteve na pele de Carmen em duas montagens da Orquestra Sinfônica de Jacareí, sob regência do maestro Álvaro Peterlevitz, e em uma montagem da Cia Ópera São Paulo, com a Orquestra Sinfônica de Limeira, sob regência do maestro Rodrigo Muller.
"Estudo o papel da Carmen há oito anos. Este não é um papel que se monta da noite para o dia pois a personagem é cheia de nuances", conta Mere.
Então, quando o Atelier de Cultura, uma agência que tem um cast próprio de cantores de ópera em São Paulo, levou Mere para audicionar no Teatro Nacional, nada mais natural que a cantora se saísse bem.
"Em Brasília vou atuar como convidada e farei duas apresentações, uma dia 21 e outra dia 24. A montagem conta com dois elencos e a outra protagonista se apresenta em outros dias", explica.
Rotina. 
Antes de embarcar para Brasília, a cantora lírica fez um intensivão sob a batuta da mestre Graciela Araya (da Alemanha), que atualmente faz orientação em interpretação da mezzo soprano.
Na semana que vem, Mere embarca para Brasília para ensaios diários todas as tardes em uma maratona que segue até a estreia no espetáculo no dia 21 deste mês.
"E os ensaios já vão acontecer com toda a estrutura montada, coro, orquestra, figurantes etc", conta a artista.
Experiência. 
Com uma grande experiência em apresentações também no exterior -- Mere Olivera chegou a ganhar prêmios internacionais -- a expectativa da cantora é que a visibilidade conquistada com o papel em Brasília possa abrir novas portas.
"É um teatro grande, de grande visibilidade. Portanto, este é um trabalho especial, com grandes nomes da cena envolvidos. A responsabilidade é grande, mas é isso que me deixa feliz. Quer que eu seja feliz? Dê-me responsabilidade", brinca Mere.
Um dos grandes desafios, segundo Mere, ao interpretar Carmen, é assumir a personalidade controversa da personagem de Bizet.
"Ela é sedutora, senhora de si, e por isso acaba sendo confundida com uma prostituta, mas ela não é. É uma cigana que não tem medo da vida."
Além dessa ânsia de viver, o que Mere diz ter em ressonância com Carmen é a credulidade e o orgulho que a personagem tem da sua origem.
"Cada personagem nos deixa uma lição. Esse orgulho de ser quem eu sou, foi a Carmen quem deixou para mim."
A ópera. 
"Carmen", de Bizet,conta a história de amor e ódio entre a bela Carmen e o cabo Don José, que é seduzido pelos encantos da cigana. 

em 2012

Mere Oliveria viverá Juno, na Ópera 'Semele', Handel, com a Cia Experimental de Música de Fortaleza.

Mais sobre 
Mere Oliveira 

Formada em Técnica Vocal pela Escola Municipal de Música, Artes Plásticas e Cênicas Maestro Fêgo Camargo, Mere Oliveira também participou de cursos especiais com maestros e professores brasileiros, europeus e americanos, como Renato Bruson, Teresa Berganza, Mara Zampieri, Andrea di Mele, Massimiliano Carraro, Alessandro Sangiorgi, Susana Cardonnet, Susana Frangi, Maria Pia Piscitelli, Bruna Baglioni, entre outros 
Em 2010 Mere fez turnê pela Alemanha, Hungria e Croácia em 2010, com o Duo Cappuccino, que compõe com o violonista André Simão (Alemanha- Áustria) 
Em Buenos Aires , a cantora mezzo soprano também interpretou as óperas 'Norma' e 'La Gioconda', sendo aclamada pelo público


www.ovale.com.br

Hoje tem JAMAICA ABAIXO DE ZERO
Show com a banda A TROPA e União Rude Crew


Informações: JAMAICA ABAIXO DE ZERO
HOJE TEM SHOW DA BANDA "SENTIDO LITORAL" EM TAUBATÉ

Tocando o melhor do SURF MUSIC | Local: Mineiríssimo Music Bar  - Av. Itália.


Conheça essa super banda
Informações: Sentido Litoral 

10 bandas instrumentais brasileiras que você deve conhecer…
Bandas: 
Monodecks | Mamma Cadela | Satanique Samba Trio | Grooverdose e muito mais...
De altnewspaper.com | por Diego Albuquerque


Tava aqui reupando uns discos que cairam la do Hominis (nossas contas derrubadas, bla bla bla) e pelo menos foi bom pra me fazer reouvir diversos sons nacionais muito bons. Também me fez voltar a uma idéia de post aqui antigona, que era sobre bandas instrumentais brasileiras que quem gosta do estilo ou que esta querendo conhecer um pouco mais deveria ter escutado uma vez ou outra. Eis que resolvi juntar 10 bandas de estados do Brasil diferentes que passeiam pelo som instrumental, mesmo que misturando com diversos estilos musicais possiveis, tal qual a missigenação desse enorme pais. Os dois estados mais complicados para escolher bandas são Minas Gerais e São Paulo, diversas bandas dentro do nicho instrumental e todas de qualidade. Segue então a lista com as 10 bandas e suas infos básicas que acompanhavam os links la no hominis (talvez eu acrescente um pitaco ou dois) e um video delas ao vivo!


Monodecks: banda pernambucana que surgiu de jams informais entre amigos, em meados de 2004, mas so veio a ter uma formação estabilizada no final de 2006. O nome é uma referência ao processo caseiro de gravação usado para registro das primeiras células musicais que configurariam o repertório da banda: trata-se da sobreposição de sons através do “revezamento” de duas fitas K7 num microsystem de dois decks com um microfone externo. Influências de psicodelia, free jazz, noise, dub, música concreta e demais vertentes vanguardistas contemporâneas, filtradas através do primitivismo do rock, podem ser encontradas nas composições da banda, em menor ou maior escala. O grupo lançou um EP e adormeceu, hibernou no ano de 2009, mas o que poderia ser ruim, acabou se transformando em diversos projetos solos/paralelos interessantes. O baterista criou o noise Marditu Soundz, o baixista Luiz Pessoa, lançou um disco duplo solo bem bom. Um dos guitarras, Daniel Araújo, lançou recentemente o seu primeiro disco solo, totalmente instrumental. E o principal compositor do grupo, DMingus já lançou 2 discos na linha folk/Lo-Fi cheios de psicodelia.


Mamma Cadela: quinteto instrumental da cidade de São Paulo que utiliza toca-discos, samplers e sintetizadores misturados com a boa e velha formação bateria-baixo-guitarra para criar um inesperado ponto de vista musical, que muitas pessoas definem como a trilha sonora para um filme imaginário. Tem três registro lançandos, um EP e dois discos cheios, é uma mistura sonora muito interessante. É uma das bandas que tenho muito curiosidade de ver ao vivo, parece um som retro, mas é cheio de efeitos modernosos, tem umas linhas tortas em meio a uma formação clássica.


Satanique Samba Trio: o Satanique  é um quinteto de música experimental. O trio de seu nome se deve apenas à sonoridade. Surgido na capital federal em 2002, o grupo é cria do baixista e compositor Munha, músico erudito graduado pela UnB. Em sua carta de intenções revela que a proposta é incorporar o maior número possível de elementos estéticos indigestos. Influenciado por nomes como Gustav Mahler, Karlheinz Stockhausen e Pierre Henry, além de jazz fusion, bossa nova, rock e música erudita contemporânea. Na minha modesta opinição é uma das melhores bandas do Brasil, espero poder ver ao vivo qualquer dia desses.


Ubella Preta: trio paraibano que faz uma mistura de experimento com um groove de primeira qualidade. A banda lançou um primeiro EP bem localizado nessa verver jamaica e afrobeat que tem tomado conta do país, mas pra o segundo disco, que teoricamente sai esse ano, a mistureba sonora ficou ainda maior e mais louca. Tem um pouco de freak jazz, tem influência do eletrônico e muito de música livre, é um dos grupos nordestinos mais interessantes.


ruído/mm: é um septeto formado em Curitiba . No palco, encontra-se teclado, quatro guitarras, contrabaixo, bateria e uma sanfona. A música é instrumental, alternando-se, basicamente, entre passagens lentas e delicadas e sequências ferozes e rápidas. Folk, psicodelia, rock, punk e pós-rock são termos que podem ser utilizados para classificar o que o ruído/mm faz. Depois de três trabalhos lançados, até tango foi incorporado a sonoridade do grupo, que por mais que viaje em diversas influências continua deixando o som bem alto.


Rabotnik: grupo de música instrumental, formado por alguns integrantes da banda Binário, em 2004 no Rio de Janeiro. A banda trabalha há vários anos com trilhas sonoras e composição, mas o gosto dos integrantes pela improvisação fez com que a sonoridade do grupo evoluísse para um formato aberto, que busca sempre trazer uma nova experiência tanto para o público presente quanto para os músicos envolvidos. Já lançaram três belos discos, sem contar os áudios ao vivo, com participações de convidados sem ensaiar, apenas no improviso.


Macaco Bong: trio de rock instrumental cuiabano, um dos grupos brasileiros que mais fazem shows. O grupo faz uma música forte, dentro da linha artista igual a pedreiro seguida pelo grupo desde o inicio de sua carreira. É uma das bandas mais transparentes da cena instrumental brasileira, o público pode acompanhar todos os processos e inclusive conseguir diversos audios ao vivo do grupo na internet, além de videos dos ensaios. Esse video ai deixa claro quão sangue nos olhos eles são fazendo música, tocar na chuva no meio da rua não é pra qualquer um.


The Tape Disaster: uma das mais originais e criativas bandas de rock independente de Porto Alegre, a banda foi formada em 2006. Desde então ja lançaram 2 registros, ambos com apoio do selo virtual sinawave, uma mistura explisiva de rock e ambientação dignas do chamado post-rock.


Dibigode: cinco amigos que decidiram construir, sob a tutela das experimentações e influências garimpadas no universo das artes plásticas, da fotografia, do vídeo e do design, uma música instrumental inflamável, despretensiosamente instigante. O termo “dibigode” vem de estar de bobeira e nasceu, digamos assim, em 2007, e acabou batizando a banda. Lançaram o primeiro disco cheio no ano passado, um belo disco diga-se de passagem.


Vendo 147: a banda consegue o que parecia impossível: ser relevante, sem vocalista, na Bahia, terra do Retrofoguetes. O espanto vem do impacto ao vivo, com duas baterias siamesas destruindo tudo. É rock sem firulas, com um repertório que vai do surf ao skate nos nomes e referências visuais.  Ano passado os baianos lançaram o primeiro disco cheio deles, com direito a formato de Vinil, CD e até pendrive, som bem legal.

OBS: NÓS DO AR.V CULTURAL TOMAMOS A LIBERDADE DE COLOCAR MAIS UMA BANDA INSTRUMENTAL DE SÃO PAULO PARA QUE POSSAM CONHECER.

Grooverdose: Funk Soul Jazz HipHop Jam Sessions HardGrooves Experimental Hip Hop


www.altnewspaper.com


AMANHÃ EM PINDAMONHANGABA TEM ORIGINAL SESSIONS
Com um dos maiores nomes da nova geração do rap: HAIKAISS...e mais Controlador de Máquias, From Zion e DJ Célio Lopes.


Informações: Original Sessions
BRUTAL ROCK BAR APRESENTA:
HOJE 09/06/2012 TEM SHOW DA BANDA " ANALISANDO SARA " EM TAUBATÉ



















Assista o vídeo Keka Rarecandy Feat. Sasha Robot! (Official VideoClipe)


Informações: Brutal Rock Bar

Zero-zero Festival Independente em Taubaté
Dia 16 de junho, o Vale do Paraíba recebe a 16ª edição do Festival Independente ZEROZERO


Dia 16 de junho, o Vale do Paraíba recebe a 16ª edição do Festival Independente ZEROZERO. Há seis anos, a empresa Outromundo Marketing Cultural, traz artistas nacionais e internacionais de renome para fomentar a cultura da região. Zero Zero é chamado um festival porque reúne artistas independentes de vários segmentos: da música eletrônica ao rock alternativo, do rap ao punk, além de já ter contado com exposições de graffiti, de fanzines e projeções de trabalhos de audio-visual. O evento será realizado em Taubaté, a partir das 17h, no Serrinha Bar Ecológico, Rod. Oswaldo Cruz, km 10 Taubaté - Ubatuba.


The Vain divulga novo vídeo 

Foto: Magú Marioto

O The Vain foi tocar no sábado passado em São Paulo, no Skyline Venue em Alphaville, abrindo o show para a banda inglesa One Night Only e não perdeu tempo. Ou melhor, que não perdeu tempo e fez um trabalho bacana apenas com uma câmera na mão foi Mariara Freitas, que filmou, dirigiu e editou o clipe de “The Yellow Cake”, faixa do álbum “Panda” (2011). Confira o resultado aí:

soltaopause.com.br 

Veja vídeo novo do OFFSPRING


O disco novo do The Offspring chega às lojas no dia 26 de junho, mas a banda liberou hoje o primeiro video da faixa que dá título ao disco, “Days Go By”.  O álbum é o primeiro desde “Rise and Fall, Rage and Grace”, de 2008. Comentando o lançamento do novo disco, o vocalista e guitarrista Dexter Holland afirmou: “Não sei o porquê, mas me senti muito sério gravando esse disco e, quando terminei, senti que precisava de algumas canções divertidas também. Os dois lados do Offspring. De qualquer forma, creio que essas músicas serão muito legais para tocar ao vivo”.

Confira o vídeo:
soltaopause.com.br 

ROCK IN RIO 2013 JÁ TEM DATA


O Rock in Rio já tem data certa para 2013. Os organizadores principais do evento divulgaram neste domingo (3) que o Rio de Janeiro recebe o festival nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro de 2013 no Parque Olímpico Cidade do Rock.

Já a primeira edição do festival na Argentina será nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 outubro de 2013 no Parque da Cidade, ao sul de Buenos Aires.  O espaço escolhido para abrigar o evento terá a mesma estrutura da atual edição em Lisboa – o Palco Mundo, o Palco Sunset, a Eletrônica, a Rock Street e a Street Dance.

Nenhuma atração foi confirmada.

soltaopause.com.br 

Black Sabbath pede ajuda de fãs para criar clipe de " IRON MAN "

O que você acharia de criar o clipe de um dos maiores clássicos do heavy metal? Até eu que sou mais bobo gostaria de ter essa capacidade, mas se você acha que tem chegou sua hora.  No dia 4 de julho chega às lojas o disco “Iron Man: The Best of Black Sabbath”, uma coletânea recheada só com o créme de la créme do Sabbath, e para promover o lançamento a banda está convocando fãs para fazerem o novo clipe de “Iron Man”.

“Nos anos 1970, as bandas não lançavam clipes, então decidimos pegar ‘Iron Man’ e fazer um novo vídeo feito inteiramente com filmagens de vocês, os fãs!”, é o que diz a atualização do Facebook da banda. Para ajuda o grupo, basta acessar este link e conferir o aplicativo.

E aí, está esperando o que? Inspiração? Então veja o original abaixo, quem sabe ajuda.

soltaopause.com.br 

Serj Tankian (SOAD) libera daixa do trabalho solo
Serj Tankian, vocalista do System of a Down, disponibilizou mais uma faixa de seu próximo disco solo, Harakiri, terceiro trabalho de Tankian que tem lançamento marcado para dia 10 de julho. 


Ouça no player abaixo a inédita “Cornucopia”:

soltaopause.com.br 

Warner escolhe roteirista de Liga da Justiça
Resposta para o sucesso de Os Vingadores é planejada desde 2008, mas só agora começa a ser colocada em prática

Para seguir os passos do sucesso arrasador de Os Vingadores, a Warner Bros já se prepara para filmar sua própria seleção de super-heróis. Liga da Justiça, que vai reunir Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, Lanterna Verde e outros clássicos dos quadrinhos, ganhou como roteirista Will Beall, o responsável por outras adaptações, como Caça aos Gângsteres, longa sobre máfia estrelado por Sean Penn, que será lançado em setembro no Brasil.

Os rumores a respeito da produção de Liga da Justiça começaram há quatro anos, pouco depois do anúncio de Os Vingadores. Na época, o diretor George Miller chegou a ser contatado, mas esclareceu posteriormente que não assumiria o blockbuster por ter problemas com o elenco escalado para viver os personagens nos outros filmes. Agora, com o anúncio do roteirista, a história finalmente deve começar a ser colocada em prática, mas a data de lançamento ainda não está prevista.

rollingstone.com.br

Elvis vai virar holograma
Responsáveis pela virtualização de Tupac vão recriar o Rei do Rock

Elvis Presley vai mesmo ganhar seu próprio holograma, de acordo com o Digital Domain Media Group. A empresa se reuniu com a Core Media Group para criar a versão virtual do Rei do Rock, feita para aparecer em filme, televisão e outras mídias, sendo que apresentações ao vivo não estão fora de cogitação.

A Digital Domain foi a responsável pela criação do holograma de Tupac, na edição deste ano do festival Coachella, chamando atenção e atraindo muita especulação sobre qual outro artista morto deveria ser também ressucitado. A Core Media, que detém os direitos sobre a imagem de Elvis, se reestruturou recentemente, após uma de suas propriedades, o American Idol, ver sua audiência cair na última temporada. A companhia também flertou com outras possibilidades futuras para Elvis, incluindo renovar o museu em Graceland, uma possível série de drama para TV e um álbum de duetos lançado pela Sony.

Mais detalhes, incluindo quando será a primeira aparição do holograma de Elvis, serão anunciados futuramente. A imagem de Elvis já esteve em cima do palco quando apareceu em uma turnê de vídeo há alguns anos.

rollingstone.com.br

Museu dos Beatles em Hamburgo fecha por falta de público
“Não temos outra alternativa a não ser fechar as portas”, afirmou o gerente do Beatlemania, aberto em 2009

Por falta de interesse do público, o museu dedicado aos Beatles em Hamburgo, na Alemanha, vai encerrar as atividades. “Nós tínhamos muitas esperanças e desejos, mas infelizmente apenas parte deles puderam ser realizados na cidade onde John Lennon afirmava ter se tornado um adulto”, disse Folkert Koopmanns, gerente do estabelecimento, ao jornal local Hamburger Morgenpost.

Aberto em 2009 sob a alcunha de Beatlemania, o lugar guardava aproximadamente mil peças históricas referentes ao quarteto. Mas, em três anos, apenas 1500 pessoas, aproximadamente, visitaram o local.

“Não temos outra alternativa a não ser fechar as portas”, afirmou o gerente, que explicou que “é impossível gerenciar este museu apenas com recursos privados. Não tivemos nenhuma ajuda financeira pública e em três anos o entusiasmo se transformou em resignação - uma experiência amarga”.

rollingstone.com.br

Grammy acrescenta três categorias e faz mudanças em jazz, música latina e R&B
As adições chegam depois que, no ano passado, foi feito um corte polêmico de 31 categorias

O Grammy anunciou que acrescentou mais três prêmios, levando o número de categorias que reconhece a 81. Depois que a academia foi processada (a ação já foi arquivada) por ter eliminado a categoria de melhor álbum de jazz latino, no ano passado, o prêmio foi reinstaurado para a próxima edição do Grammy. A academia também adicionou troféus para melhor disco urbano contemporâneo e melhor compêndio de música clássica. Em 2011, foram eliminadas 31 categorias, enxugando o Grammy, que antes disso distribuía 109 prêmios.

As categorias de música latina sofrem alterações em 2013. A categoria de melhor álbum latino de pop, rock ou urbano foi dividida em duas: melhor álbum latino de pop e melhor álbum latino de rock, urbano ou alternativo. Melhor banda e disco norteño e melhor disco mexicano ou tejano agora é uma coisa só: melhor álbum musical mexicano. Além disso, na categoria clássica, melhor performance de pequeno elenco agora se chama melhor performance de elenco pequeno/música de câmara.

"Com o intuito único de garantir que o processo de premiação seja pertinente dentro do atual cenário musical, os membros do conselho continuam a demonstrar seu comprometimento apaixonado em manter a academia como uma organização relevante e atenta em nossa tão dinâmica comunidade musical", disse o CEO da Academia de Gravações Neil Portnow. "Todos os anos examinamos com cuidado a estrutura do prêmio, avaliando inclusive propostas, para desenvolver uma visão geral que serve de guia e garantir que seja mantido um processo equilibrado e viável, assim como prestigioso, para que continuemos a ser o maior e único prêmio reconhecido por nossos colegas da música.”

A edição 55 do Grammy acontece no dia 10 de fevereiro de 2013.

rollingstone.com.br

Elenco e produtor falam da terceira temporada de Spartacus
Spartacus: War of the Damned, que encerrará a série, mostra Spartacus (Liam McIntyre) enfrentando o exército de Marcus Crassus (Simon Merrells)

Esta semana, o elenco de Spartacus, ao lado do produtor-executivo Steven S. DeKnight, participou de uma conferência por telefone com a imprensa internacional para promover a segunda temporada da série, que já foi ao ar no Brasil. Porém, eles aproveitaram a oportunidade para falar da terceira temporada que, até então não se sabia, será a última da produção épica.

Conhecido por sua megalomania, o programa será encerrado de forma grandiosa. “Esse novo ano deveria se chamar ‘Big Epic Spartacus’”, brincou por telefone o protagonista Liam McIntyre. Em vez disso, a temporada, que será exibida somente em janeiro do próximo ano, nos Estados Unidos, e já foi garantida, no Brasil pelo Globosat HD, foi batizada de Spartacus: War of the Damned (algo como “a guerra dos condenados”).

Para encerrar a trama, serão dez episódios em que Spartacus (McIntyre) enfrentará Marcus Crassus (Simon Merrells), responsável pelo exército que derrotou o ex-gladiador. “Já estamos gravando a terceira temporada, estamos fazendo agora o episódio 3”, disse DeKnight, que participa da produção na Nova Zelândia. “Todas são, mas esta temporada, em especial, é enormemente épica. Estamos começando a ver de verdade essa guerra gigantesca que aconteceu com milhares de soldados. Está se tornando mesmo aquilo sobre o que você leu nos livros sobre história a respeito de Spartacus e esse exército rebelde encarando a força de Roma. Além disso, claro, temos todo o drama e os arcos pessoais, seguindo Spartacus, que deixa de ser um homem basicamente preocupado com ele a própria esposa e passa a ser alguém preocupado com todos os escravos, todos que estão sendo oprimidos.”

Sobre o cancelamento da atração, o produtor-executivo comentou posteriormente, em um comunicado: “Não foi fácil chegar à essa decisão, foi algo extremamente difícil e emocional para mim e meus parceiros. No entanto, no final, toda a ação e drama que restam da jornada de Spartacus estará presente em uma temporada épica e impressionante e que será extremamente gratificante para todos que a acompanham”.

rollingstone.com.br