sexta-feira, 15 de junho de 2012


Turma da Mônica em " Era uma Vez uma Floresta "
Dia 23/06 às 17h no Teatro Metrópole em Taubaté


Informações: At Produções

Fique de olho: detalhes do Planeta Terra 2012 serão anunciados em breve

O Planeta Terra anunciará em breve todos os detalhes da edição de 2012. Fique de olho no site oficial para saber a data, o local e as informações sobre venda de ingressos do sexto festival, criado pelo Terra em 2007 e hoje consolidado como um dos maiores da América Latina.

A certeza do público de que irá assistir a grandes shows, de diversas correntes do cenário musical, com bandas ascendentes e nomes já consagrados, algumas pitadas de pop e experimentalismo, vem fazendo com que os ingressos para o festival se esgotem antes mesmo da divulgação de todas as atrações no line-up, como aconteceu nos dois últimos anos.

O Planeta Terra Festival já trouxe ao Brasil nomes como Devo, Iggy Pop, Jesus & Mary Chain, Kaiser Chiefs, Kasabian, Lily Allen, Pavement, Phoenix, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Breeders , The Offspring e The Strokes.

Em palcos com atrações se apresentando simultaneamente em mais de dez horas de shows, transmitidos gratuitamente e ao vivo pelo Portal Terra, em HD (High Definition), o festival tem uma produção minuciosa, atenta a todos os detalhes para oferecer ao público - tanto os presentes no local como à audiência distribuída por toda a América Latina - a melhor experiência possível.

Nascido e desenvolvido como conteúdo para internet, o Planeta Terra Festival é transmitido desde 2007. Em movimento pioneiro no que diz respeito a transmissões ao vivo pela internet, a cobertura do Terra também é disponibilizada em celulares e tablets. Desde 2010 a transmissão passou a ser feita em HD.

Antes de adotar o modelo de festival de música que apresenta hoje, o Terra já trazia ao País anualmente desde 2005 grandes atrações do cenário internacional, em pleno auge ou em franca ascendência em suas carreiras. Nesse primeiro ano foi a vez da banda Pearl Jam. Em 2006, vieram The Black Eyed Peas e Jamiroquai.


Hotel oferece acomodações em bolhas confortáveis

Pode até parecer extravagante, mas é também uma oportunidade de ficar em acomodações em bolhas individuais e confortáveis no meio de uma bela floresta. A criação é do designer Pierre Stephane, para um hotel na França.


A instalação em formato de bolha transparente e opaca fica na floresta de Bouches-du-Rhone e foi desenvolvida pela empresa Attrap’Revês. Buscou-se criar um tipo de ambiente de aventura ao melhor estilo camping confortável para seus hóspedes.


As acomodações em bolhas praticamente não causam impacto ao meio ambiente e têm apenas13 metros de diâmetro, sendo super fáceis de arrumar. As estruturas são confortáveis, a comida é boa e algumas oferecem  até jacuzzi. Serviço de primeira entre um ambiente totalmente natural.


Antigas peças de motos renovam mobília com estilo retrô

Com peças que parecem ter saído da infância de seus avós misturadas a detalhes meio robóticos em alguns casos, a empresa Classified Moto criou uma coleção de móveis retrôs com peças de motos japonesas antigas.


Aqui você conhece algumas peças dessa coleção. A reutilização desse material que iria para a sucata se destaca ao renovar totalmente o estilo e a decoração de qualquer ambiente.


Cada móvel é totalmente original e agrada principalmente àqueles que têm ou já tiveram a motocicleta como um estilo de vida. Peças de motos como amortecedores, rodas e lanternas com a qualidade preservada são muito bem utilizadas, dando um ar vintage ao visual imaginado pelos criadores.


Autofalante de papel reciclado projeta som mais suave

Os dockstations já dominam as lojas de eletrônicos tomando o espaço antes ocupado por rádios e aparelhos de som. Isso porque são ótimos reprodutores de som de MP3, como iPods. Este autofalante em formato de donut foi feito com pasta de papel reciclado e projeta o som de forma diferente.


A novidade é que você pode curtir suas músicas favoritas de forma mais suave. O formato circular cria espaço suficiente para dispersar o som, permitindo que o dispositivo vibre com o som. O papel reciclado funciona como uma espécie de filtro. Vibre com a ampliação do som das músicas de seu iPod e divirta-se!



Hoje 15/06 às 18h tem JOTA DUB
Happy hour aberto ao publico na loja SURF ROOTS em Pindamonhangaba


Informações: Surf Roots

16 DE JUNHO NO BRUTAL ROCK BAR - SÁBADO COM MUITO ROCK N ROLL






Informações: Brutal Eventos

Nirvana Unplugged (Acústico) Cover no Brutal Rock Bar | Taubaté-SP




SEXTA 15/06 às 20:00 NO BRUTAL ROCK BAR


NIRVANA Cover fazendo o show UNPLUGGED ....tocando os classicos do Nirvana + Covers em versões ACUSTICAS !!! Pela primeira vez em Taubaté 


ENTRADA R$3,00


Endereço : Rua Armando Sales de Oliveira n: 287 (antiga FENIX)


Informações: Brutal Eventos

Morre aos 67 anos o cineasta Carlos Reichenbach
Diretor de Garotas do ABC, Dois Córregos - Verdades Submersas no Tempo e A Ilha dos Prazeres Proibidos sofreu um infarto

Morreu na última quinta, 14, o cineasta gaúcho Carlos Reichenbach. Ele foi vítima de um infarto na data em que completou 67 anos. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Apesar de ter nascido em Porto Alegre, Reichenbach trabalhou majoritariamente em São Paulo, tendo dirigido 22 filmes, entre eles Garotas do ABC, Dois Córregos - Verdades Submersas no Tempo, Lilian M.: Relatório Confidencial e A Ilha dos Prazeres Proibidos. A realização mais recente dele foi lançada em 2007, trata-se do longa Falsa Loura.

Além dos trabalhos que assinou como diretor, ele trabalhou como diretor de fotografia em 38 títulos e assinou roteiro e produção de algumas obras.

Carlos Reichenbach era um grande defensor do cinema brasileiro autoral, tendo participado de diversos movimentos, além de ter lecionado cinema na Universidade de São Paulo (USP).

rollingstone.com.br

Família de Frank Zappa Assina com a Universal 


Depois de uma pendenga judicial, os diretos sobre a obra de Frank Zappa agora são de propriedade da Zappa Family Trust, uma empresa criada por Gail Zappa, segunda esposa do genial artista. E o tempo urge, por isso que o contrato com a Universal ainda nem secou a tinta e já foi divulgado. No dia 31 de julho, 12 álbuns serão relançados (veja lista no final do post).

“Eles nos fizeram uma oferta irrecusável por todas as razões certas. É um ‘ganha-ganha’ para todos nós, mas principalmente por Frank Zappa. Estamos prontos para ir”, disse Gail e comunicado divulgado agora há pouco. O acordo envolve todo o catálogo do músico. Boa notícia na segunda chuvosa!

1. Freak Out! (1966)
2. Absolutely Free (1967)
3. Lumpy Gravy (1968)
4. We’re Only In It For The Money (1968)
5. Cruising With Ruben & The Jets (1968)
6. Uncle Meat (1969)
7. Hot Rats (1969)
8. Burnt Weeny Sandwich (1970)
9. Weasels Ripped My Flesh (1970)
10. Chunga’s Revenge (1970)
11. Fillmore East, June 1971 (1971)
12. Just Another Band From L.A. (1972)


soltaopause.com.br
Hoje tem Arraiá na Vinil com TRIO VIRGULINO !!!!


Informações: Alexei Magalhães 


Criolo vence em três categorias do Prêmio da Música Brasileira
Rapper foi destaque durante cerimônia que homenageou João Bosco

O homenageado era João Bosco, mas quem saiu vitorioso da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizado nesta quarta, 13, foi Criolo, que deixou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde a cerimônia foi realizada, carregando três troféus: Melhor Cantor e Melhor Álbum na categoria “Pop, Rock, Reggae, Hip Hop, Funk”, além de ter sido eleito a revelação do ano no cenário nacional. O rapper de São Paulo agradeceu ao “rap nacional”, e ainda subiu ao palco para cantar uma versão de “De Frente Pro Crime”, composta pelo reverenciado da noite.

João Bosco, aliás, não foi parabenizado apenas pela sua obra anterior, mas também levou o prêmio de Canção do Ano por sua parceria com Chico Buarque em “Sinhá”. Bosco também foi acompanhado pelo público quando foi ao palco tocar alguns dos sucessos de sua carreira, como “O Bêbado e o Equilibrista”.

Outros artistas que levaram mais de um troféu para casa foram Dori Caymmi (Melhor Álbum e Melhor Cantor de MPB), Alcione (Melhor Cantora e Melhor Álbum de Canção Popular) e Herbert Lucena (Melhor Cantor e Melhor Álbum de Música regional, além do prêmio de melhor Projeto visual por seu disco Não Me Peçam Jamais que Eu Dê de Graça Tudo Aquilo que Eu Tenho pra Vender.

Veja a lista completa de vencedores:

ARRANJADOR
Gilson Peranzzetta - álbum Iluminado, de Dominguinhos

MELHOR CANÇÃO
"Sinhá". Compositores: João Bosco e Chico Buarque. Intérpretes: Chico Buarque e João Bosco, em Chico

PROJETO VISUAL
Herbert Lucena - álbum Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Para Vender. Projeto: Evandro Borel

REVELAÇÃO
Criolo

CANÇÃO POPULAR
Álbum: Duas Faces - Jam Session , de Alcione. Produtor: Alexandre Menezes
Dupla: Chitãozinho & Xororó / Sinfônico 40 anos
Grupo: Banda Calypso / Meu Encanto Vol.16
Cantor: Cauby Peixoto / Cauby Ao Vivo – 60 Anos de Música
Cantora: Alcione / Duas Faces – Jam Session

INSTRUMENTAL
Álbum: The Art of Samba Jazz, de Dom Salvador Sextet. Produtor: Dom Salvador
Solista: Hamilton de Holanda / Brasilianos 3
Grupo: Zimbo Trio / Autoral

MPB
Álbum: Poesia Musicada, de Dori Caymmi. Produtor: Dori Caymmi
Grupo: Passo Torto / Passo Torto
Cantor: Dori Caymmi / Poesia Musicada
Cantora: Mônica Salmaso / Alma Lírica Brasileira

POP/ROCK/REGGAE/HIPHOP/FUNK
Álbum: Nó na Orelha, de Criolo. Produtores: Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman
Grupo: Mundo Livre S/A / Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa
Cantor: Criolo / Nó na Orelha
Cantora: Marisa Monte / O que Você quer Saber de Verdade

REGIONAL
Álbum: Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Para Vender, de Herbert Lucena. Produtores: Herbert Lucena e Alexandre Rasec
Dupla: Kleuton e Karen / Genuinamente Caipira
Grupo: Ponto Br / Na Eira
Cantor: Herbert Lucena / Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Pra Vender
Cantora: Socorro Lira / Lua Bonita - Zé do Norte 100 anos

SAMBA
Álbum: Nosso Samba Tá Na Rua, de Beth Carvalho. Produtor: Rildo Hora
Grupo: Fundo de Quintal / Nossa Verdade
Cantor: Arlindo Cruz / Batuques e Romances
Cantora: Fabiana Cozza / Fabiana Cozza

ÁLBUNS ESPECIAIS
DVD: Chitãozinho & Xororó - Sinfônico 40 anos. Diretor: Cassio Amarante
Língua estrangeira: Goodnight Kiss - Delicatessen. Produtores: Beto Callage e Carlos Badia
Erudito: Liszt: Harmonies Du Soir - Nelson Freire. Produtor: Dominic Fyfe
Infantil: Embolada - Rita Rameh e Luiz Waack. Produtores: Luiz Waack e Rita Rameh
Projeto especial: O Samba Carioca de Wilson Baptista- Vários artistas. Produtor: Rodrigo Alzuguir
Eletrônico: Lá Onde Eu Moro" - João Hermeto. Produtor: João Hermeto

rollingstone.com.br

Maria Rita marca mais nove shows do projeto Viva Elis
Cantora vai passar por Belém, Recife, Natal, Rio e São Paulo cantando o repertório da mãe


No ano em que se completam 30 anos de sua morte, Elis Regina é homenageada no projeto Viva Elis, no qual a filha dela, Maria Rita, apresenta a públicos de diversas cidades do país um espetáculo composto exclusivamente com canções do repertório da mãe. Após fazer shows em Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro – todos gratuitos – a cantora entrará em turnê e vai viajar para Belém e Natal, além de voltar a Recife, Rio e a São Paulo, onde fará novos shows (desta vez, com venda de ingressos).

As apresentações já realizadas foram bastante elogiadas pelo público, e Maria Rita fez questão de não deixar nenhum grande sucesso de Elis ficar de fora do repertório. Clássicos como “Alô, Alô Marciano”, “Madalena” e “O Bêbado e a Equilibrista” devem ser entoados para e pelo público

Por enquanto, apenas informações sobre valores de ingressos para o próximo show da cantora, em Belém, foram divulgadas.

Veja as datas das apresentações:

23/6 – Belém – Amazônia Hall
14/7 – Recife – Chevrolet Hall
15/7 – Natal – Teatro Riachuelo
2/8 – Rio de Janeiro – Citibank Hall
3/8 – Rio de Janeiro – Citibank Hall
4/8 – Rio de Janeiro – Citibank Hall
10/8 – São Paulo – Credicard Hall
11/8 – São Paulo – Credicard Hall
1/9 – Festival Nova Brasil FM

Serviço:
Maria Rita: NIVEA Viva Elis em Belém
Dia 23 de junho, sábado
Local: Amazônia Hall - Rod. Augusto Montenegro, 981 A - Belém – Pará
Ingressos: 
Pista: R$ 70 (meia) / R$ 140 (inteira)
Mesas centrais (4 pessoas): R$ 1 mil
Mesas laterais (4 pessoas): R$ 800
Camarote (10 pessoas): R$ 2 mil
Camarote (12 pessoas): R$ 2.400 mil

*Valores de mesas centrais, laterais e camarotes já estão com o valor de meia promocional exclusivo para a compra do primeiro lote.
Vendas nas lojas Locus nos shoppings Pátio, Boulevard e Parque Shopping.

rollingstone.com.br

Rio de Janeiro estreia no Dia Mundial da Música com o Festival Santa Música
Cerca de 250 artistas vão invadir diversos espaços do centro velho da cidade durante o sábado, 16

No próximo sábado, 16, o Rio de Janeiro, com o Festival Santa Música, fará parte de uma rede mundial unida pela música. Com a participação de 450 cidades, em 116 países, acontecerá na ocasião a "Fête de La Musique”, evento criado em Paris em 1982 para celebrar o Dia da Música. A partir das 13h, cerca de 250 artistas vão subir em diversos espaços armados na capital carioca, que participa da data pela primeira vez.

As atrações serão dividas por gênero. Na Praça Cardeal Câmara, por exemplo, o dia será reservado aos cortejos afros – blocos como o Filhos de Gandhi e a Sinfônica Ambulante serão algumas das atrações. Já na Avenida Mem de Sá, nomes de destaque da nova música brasileira como Cícero, Geraldo Júnior e Rogê vão se apresentar.

Todos os shows serão gratuitos, e para reduzir o impacto ambiental de tanta gente reunida, a organização aproveitou as discussões do Rio +20 e preparou iniciativas de coleta de lixo e reutilização do material que será gasto na produção.

Além de atrações musicais, são prometidas também intervenções circenses, espetáculos teatrais e artistas de rua, que poderão perambular por entre as ruas do festival. Mais informações podem ser vista no site do Santa Música.

Confira a programação:
ESPAÇO CORTEJOS, na Praça Cardeal Camara, Lapa: Afoxé Filhos de Ghandi (14h), Rio Maracatu (15h), Multibloco (16h), Hare Krishna (17h), Candombe (18h), Sinfônica Ambulante (20h) e Orunmilá (21h)


ESPAÇO MEM DE SÁ, na Avenida Mem de Sá, 66: Edinho do Samba (13h), Samba da Pedra do Sal (14h), Rogê (15h10), Cícero e convidados (16h10), Karla da Silva (17h10), Geraldo Junior e Terreirada Cearense (18h20), Stereo Maracanã (19h20), André Sampaio e os AfroMandingas (20h20) e Mohandas (21h30)


ESPAÇO LAVRADIO, em frente ao CIEP José Pedro Varela, na Rua do Lavrádio, 133: Jefferson Gonçalves (13h), Big Joe Manfra (14h15), Beach Combers (15h30), Camará Trio (16h45), Dos Cafundós (18h), Mu Chebabi (19h15), Patricia Boechat (20h30) e Amigos da Onça (21h45)


ESPAÇO ELETRÔNICO, na Rua do Lavradio, 71: Batalha do Real (14h30), DJ ZOD (16h), Vinil é Arte (17h30), DJ Montano (19h) e Tata Ogan (20h30) 


ESPAÇO VISCONDE DO RIO BRANCO, na Rua do Lavradio esquina com Rua Visconde do Rio Branco: Cristina Braga (13h), Décio Rocha (14h15), Big Band 190 (15h30), Leo Gandelman (16h45), Hare Krishna: mantras (18h), União Internacional dos Patos (19h15) e Café Irlanda (20h30)


ESPAÇO PRAÇA TIRADENTES: Lu Baratz aCRUstico (14h45), Tai (16h), Uzoto (17h15), Rockz (18h30), El Efecto (19h45) e Posada e o Clã (21h) 


Horário: 13h às 22h


/// Entrada gratuita
/// Programação sujeita a alterações


rollingstone.com.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012


Ultraje a Rigor e Raimundos | Bandas gravam disco com covers uma da outra
Álbum está em pré-venda no iTunes e chega às lojas no dia 10 de julho


O Raimundos e o Ultraje a Rigor se uniram para gravar o disco O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos, em que cada banda tocará sete músicas da outra. O lançamento do álbum está marcado para o dia 10 de julho.

A ideia surgiu por meio da gravadora Deckdisc, que se inspirou na americana BYO Records  - famosa por fazer esses encontros de grupos dos EUA nos anos 90 - e resolveu chamar bandas que representassem bem duas gerações do rock brasileiro. “Vimos que a galera andava meio carente de rock; e lembramos que o Raimundos continua na ativa, lotando shows pelo Brasil e também falamos do destaque que o Ultraje a Rigor está tendo no programa do Danilo Gentili. Na outra semana, sugeri um projeto com as bandas e todo mundo pirou”, disse o produtor Rafael Ramos, em entrevista à Rolling Stone.

Além de regravar os sucessos da "rival", os conjuntos dão uma versão exclusiva para cada hit. Por exemplo, a faixa "Selim" ganhou uma batida country pelas mãos do Ultraje; já "Nada a Declarar", se tornou uma espécie de forró acelerado no Raimundos. Digão, o vocalista da banda brasiliense, disse que há planos de fazer shows juntos, o problema será concicliar as agendas. “É o que mais quero fazer, será bem divertido vê-los tocar e vice-versa! Estamos deixando as coisas acontecerem naturalmente”.

O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos está em pré-venda no iTunes e cada faixa já tem uma prévia - para conferir, clique aqui.

Confira todas as músicas que estarão no disco:

1. Puteiro Em João Pessoa - Ultraje a Rigor
2. O Pão Da Minha Prima- Ultraje a Rigor
3. Eu Quero Ver O Oco - Ultraje a Rigor
4. I Saw You Saying (That You Say That You Saw) - Ultraje a Rigor
5. Me Lambe - Ultraje a Rigor
6. Papeau Nuky Doe - Ultraje a Rigor
7. Selim - Ultraje a Rigor
8. Rebelde Sem Causa - Raimundos
9. Nós Vamos Invadir Sua Praia - Raimundos
10. Ciúme - Raimundos
11. Mim Quer Tocar - Raimundos
12. Inútil - Raimundos
13. Eu Gosto De Mulher - Raimundos
14. Nada A Declarar - Raimundos

omelete.uol.com.br

Strokes começa a preparar novo álbum
Integrantes estão em Nova York junto ao produtor Gus Oberg, com quem trabalharam em Angles

O Strokes começou a trabalhar em seu quinto álbum de estúdio. Segundo o site da revista norte-americana Billboard, o grupo está em Nova York junto ao produtor Gus Oberg, com quem trabalharam em algumas faixas de Angles, de 2011, último lançamento da banda. Oberg também produziu o álbum solo do guitarrista Albert Hammond Jr., Como Te Llama?, lançado em 2008.

No ano passado, a banda saiu de um longo período sem novidades e conseguiu bom retorno do público com Angles, o que impulsionou Julian Casablancas e companheiros a fazer novamente uma turnê extensa após anos.

Hammond Jr. já havia adiantado no ano passado a preparação de um novo CD. Mas se o Strokes tem inéditas, provavelmente vai ficar escondido dos fãs até que o disco chegue às lojas. “Não sei se somos o tipo de banda que algum dia vai tocar algo novo antes de ser lançado, porque as pessoas estão gravando e colocando na internet. Eu acho que se tivermos inéditos, não vamos mostrar ao público até o álbum sair”, explicou o guitarrista em entrevista à Billboard.

rollingstone.com.br

Caetano Veloso lança novo site e disponibiliza toda a sua discografia gratuitamente


Muitas celebrações para os 70 anos que Caetano Veloso completa em 2012. Em uma das primeiras ações comemorativas, o músico lançou nesta quarta-feira (13) um novo site em parceria com a gravadora Universal, onde disponibiliza toda sua discografia.

A obra está disponível para audição gratuita em streaming e o usuário pode comprar as canções individuais pela loja virtual da Apple. Há ainda um blog alimentado por Caetano, onde ele aproveita para postar seus pensamentos polêmicos: "Como me ensinou meu pai: pior do que um comunista é um anticomunista".

Outra novidade chega às lojas em 7 de agosto, data de nascimento do compositor e cantor, em um CD com regravações nas vozes de artistas da nova safra da música nacional. 

Mariana Aydar interpreta Araçá Azul (1973); Marcelo Camelo empresta a voz a De Manhã (1965); e a cantora Céu dá um tom contemporâneo para a clássica Eclipse Oculto (1983), com produção de Fernando Catatau.


virgula.uol.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2012


Jim Morrison e Jimi Hendrix devem ganhar hologramas
Além dos dois, empresas também trabalham em imagens 3D de Elvis Presley e Marilyn Monroe


Jim Morrison e Jimi Hendrix (foto) devem aparecer em figuras holográficas para shows ao vivo em breve, informa a Billboard norte-americana.

“Nós estamos tentando chegar a um ponto em que as imagens 3D consigam se movimentar livremente”, explicou à Billboard Jeff Jampol, que gerencia os direitos de ambos os artistas. “Queremos que Jim Morrison possa andar até você, olhar no seu olho, cantar para você e ir embora.”

Jampol – que também cuida dos direitos de Otis Redding, Janis Joplin, Peter Tosh e Rick James – sugeriu que o holograma seria apenas parte de uma nova proposta de espetáculo multimídia. O show também incluiria paredes pixeladas como telas de TV gigantescas, assim como uso de lasers, luzes, alta qualidade de áudio e vibrações de som sincronizadas.

Janie Hendrix, irmã do guitarrista e presidente da Experience Hendrix, revelou que está há um ano trabalhando com a companhia londrina Musion Systems para desenvolver um Jimi Hendrix virtual. “Para nós, claro, trata-se manter Jimi autêntico”, ela disse. “Não há dúvidas quanto a isso.”

Outros hologramas já estão em andamento. Na semana passada, o Core Media Group anunciou que está trabalhando com a Digital Domain Media Group – a empresa responsável pelo holograma de Tupac no Coachella deste ano – para desenvolver um Elvis virtual.

“Isto não é o reaproveitamento de imagens antigas que o mundo já viu”, disse o chefe criativo da Digital Domain, Ed Ulbrich, à Billboard, sobre o holograma do Rei do Rock, cuja etapa inicial deve demandar milhões de investimento. “Nós estamos construindo uma performance completamente nova e exclusiva para que os fãs atinjam novas experiências”.

Hologramas não estão se restringindo a estrelas da músicas. Planos para construir uma apresentação de Marilyn Monroe em lembrança aos 50 anos da morte da atriz também foram citados. No entanto, o grupo responsável, Digicon Media, disse ao The Hollywood Reporter que não está trabalhando com os herdeiros de Marilyn, pois já possui parte dos direitos de imagem. Os herdeiros, no entanto, ameaçam entrar com uma ação legal.

rollingstone.com.br

terça-feira, 12 de junho de 2012


Michael Jackson | Ouça a inédita "Don't Be Messin' Round", que estará na edição comemorativa do álbum Bad
Canção foi gravada há 25 anos


Uma música inédita de Michael Jackson, "Don't Be Messin' Round", foi lançada oficialmente hoje no Reino Unido e já está disponível - ouça:


A música estará na edição especial comemorativa de 25 anos do álbum Bad - que sairá em setembro e incluirá um disco com novas versões dos clássicos do Rei do Pop, além de um DVD do show realizado no estádio de Wembley, em 1988.

omelete.uol.com.br

Soundgarden | Grupo deve ser a primeira banda confirmada no SWU 2012
Festival ainda não tem data ou local confirmado em São Paulo

O Soundgarden está prestes a confirmar a participação no SWU 2012, festival que será realizado no Estado de São Paulo, ainda sem data ou locais definidos. As informações são do jornal Destak.

A publicação diz ainda que a banda pode passar pelo Chile, no festival Maquinaria, e também pela Argentina. Ano passado, algumas atrações que passaram pelo evento chileno foram disputadas pelas organizações do SWU e Planeta Terra.

O SWU foi realizado pela primeira vez em outubro de 2010, em Itu, São Paulo. Em 2011, o evento foi transferido para o município de Paulínia e, apesar de ter sido anunciado um acordo que previa cinco edições nesta cidade, a mudança de política cultural em Paulínia vai forçar a itinerância do SWU mais uma vez.

omelete.uol.com.br

Joss Stone | Cantora divulga sua inédita versão de "(For God's Sake) Give More Power to the People"
Faixa estará no novo disco, The Soul Sessions Volume 2

Joss Stone divulgou a primeira música do seu novo disco, The Soul Sessions Volume 2. Ouça no player abaixo a inédita versão de "(For God's Sake) Give More Power to the People", famosa com o grupo vocal Chi-Lites:


Para a cantora inglesa, este é um dos trabalhos mais pessoais que ela já pôde realizar. "Pude criar minha própria gravadora e fazer música do jeito que sempre quis - como arte pura, sem se preocupar em fazer um produto. Isso faz toda a diferença", disse à Billboard.com.

Este é o sexto álbum da carreira de Stone, que recentemente esteve no país no Rock in Rio. Abaixo veja a lista completa de faixas de The Soul Sessions Volume 2, que tem lançamento marcado para 31 de julho.

1. "I Got The..."
2. "(For God's Sake) Give More Power To The People"
3. "While You're Out Looking for Sugar" 
4. "Sideway Shuffle" 
5. "I Don't Want To Be with Nobody But You"
6. "Teardrops"
7. "Stoned Out Of My Mind"
  8. "The Love We Had (Stays On My Mind)"
9. "The High Road"
10. "Pillow Talk"
11. "Then You Can Tell Me Goodbye"

O primeiro volume de The Soul Sessions marcou a estreia de Stone em 2003.

www.territoriodamusica.com

Dream Theater divulga nova turnê pelo Brasil

A nova turnê do Dream Theater, em divulgação do álbum “A Dramatic Turn of Events”, lançado no ano passado, passará por diversos países da América Latina e inclui cinco apresentações no Brasil.

Em mensagem publicada no site oficial, a banda anunciou uma nova série de apresentações pela América do Norte - entre junho e julho - e, posteriormente, shows na Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Argentina, Chile e Brasil.






Os shows no Brasil estão agendados entre 24 de agosto e 1º de setembro nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Confira:

24/08/2012 - Porto Alegre/RS
Pepsi on Stage - Av. Severo Dullius, 1.995
www.pepsionstage.com.br

26/08/2012 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
www.ticketsforfun.com.br

29/08/2012 - Belo Horizonte/MG
Chevrolet Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230
www.chevrolethallbh.com.br

30/08/2012 - Rio de Janeiro/RJ
Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000
www.citibankhall.com.br

01/09/2012 - Brasília/DF
Centro de Convenções Ulysses Guimarães - SDC Eixo Monumental - Lote 05 - Ala Sul

www.territoriodamusica.com

Nitrominds anuncia fim da carreira
Uma das mais importantes e respeitadas bandas do hardcore nacional, o Nitrominds, anunciou o fim das atividades depois de quase 20 anos de carreira.

O vocalista e guitarrista André Alves divulgou uma nota oficial sem dar detalhes sobre os motivos que levaram os músicos a tomarem essa decisão. 

Confira a nota: “Passado 18 anos, chegamos a conclusão que devíamos parar com a banda. Gostaríamos de agredecer todos os fans, amigos e patrocinadores que nos apoiaram e acreditaram na banda todos esses anos. Achamos que é o momento de nos dedicarmos a outras coisas e outros projetos, temos certeza que nossa contribuição a cena brasileira é sem fim, fomos os mais profissionais possíveis, ou pelo menos tentamos ser, ensinamos muitas coisas e aprendemos muito também. Não conhecemos bandas que fizeram mais tours fora do país (exceto o RDP, claro!), lançado mais discos e com tantos shows no Brasil e fora quanto o Nitrominds. Nos sentimos orgulhosos de tudo isso, fizemos muitos amigos, tomamos muita cerveja (kkkkk), mas tudo acaba um dia, infelizmente. Pra quem nos viu ao vivo, valeu, pra quem ainda não, fica pra uma próxima! Abs a todos. Nitrominds - 1994-2012”.

O Nitrominds foi formado em Santo André, na Grande São Paulo, em 1994. Três anos depois lançaram o primeiro álbum, auto-intitulado. O último trabalho oficial do trio foi o disco “Looking for a Hero”, de 2011.

www.territoriodamusica.com

Documentário do Pink Floyd chega às lojas este mês

Está agendado para o dia 26 deste mês o lançamento do documentário “The Story of Wish You Were Here”, do Pink Floyd. Como o nome indica, o filme mostra os bastidores da gravação do disco “Wish You Were Here”, lançado em 1975, e traz depoimentos de técnicos que trabalharam nas gravações, além dos músicos David Gilmour e Roger Waters.

“Wish You Were Here” foi o sucessor de “Dark Side of the Moon”, o disco que popularizou o nome do Pink Floyd mundialmente. No documentário Gilmour e Waters comentam, entre outras coisas, como o ex-integrante Syd Barrett influenciou o disco, sendo a inspiração para canções como “Shine on You Crazy Diamond”.

Confira o trailer do documentário, em inglês:
www.territoriodamusica.com